Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Vaga na decisão classifica Murray para o Finals
08/07/2016 às 16h51

Britânico se classificou para o Finals pelo nono ano seguido

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A vitória sobre Tomas Berdych na semifinal de Wimbledon e a vaga na decisão do Grand Slam britânico renderam mais uma boa notícia a Andy Murray. O número 2 do mundo está matematicamente classificado para a edição 2016 do ATP Finals, que será disputado entre 13 e 20 de novembro na O2 Arena em Londres.

Este é o nono ano seguido que Murray se classifica para o torneio que reúne os oito melhores de cada temporada, sendo que em 2013 ele não pôde disputar o evento por lesão nas costas. Desde sua primeira participação em 2008, o britânico acumula onze vitórias e onze derrotas e foi três vezes semifinalista.

"Eu adoro jogar na O2 em frente à torcida da casa. O apoio é sempre incrível e é um ótimo torneio", disse Murray. "Fiz uma boa primeira metade da temporada e espero continuar nesse caminho até Londres no final do ano", acrescentou o jogador de 29 anos.

Finalista dos três primeiros Grand Slam de 2016, com vices na Austrália e em Roland Garros para Novak Djokovic, Murray tem chance real de conquistar o bicampeonato de Wimbledon no próximo domingo, quando enfrenta o sétimo colocado Milos Raonic. O britânico já venceu dois títulos no ano, no saibro de Roma e na grama londrina de Queen's.

Comentários