Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wimbledon terá final francesa nas duplas masculinas
07/07/2016 às 16h04

Herbert e Mahut levam vantagem no retrospecto com os compatriotas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A dupla campeã da chave masculina ainda não foi definida, mas é certo que será formada por dois franceses. Isso porque nesta quinta-feira tanto Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin como os cabeças de chave número 1 Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut vencera suas respectivas semifinais e se enfrentam na decisão.

Os primeiros finalistas foram Benenteau e Vasselin, que depois de eliminarem o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray nas quartas, deixaram agora pelo caminho o sul-africano Raven Klaase e o norte-americano Rajeev Ram por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4, 5/7 e 7/6 (7-5), depois de 3h01 de confronto.

Já a outra semifinal foi ainda mais dramática e demorada, com os franceses principais favoritos precisando de cinco sets para eliminarem o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, cabeças de chave 12, com o placar final de 6/4, 3/6, 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4, em exatas três horas de batalha. 

Será a segunda vez que as duas duplas francesas se enfrentarão no circuito e a vantagem no retrospecto é de Herbert e Mahut, que levaram a melhor sobre os compatriotas nas quartas de final do Australian Open de 2015. Uma aprceria 100% francesa não levanta o caneco em Wimbledon desde 2007, quando Arnaud Clément France Michaël Llodra comemoraram o título.

Mahut e Herbert são os últimos franceses a festejarem um Grand Slam, triunfando no US Open do ano passado. Benneteau e Vasselin também possuem uma conquista no currícilo, tendo faturado a taça dentro de casa, no saibro de Roland Garros em 2014.

Comentários