Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber aposta na experiência para repetir façanha
07/07/2016 às 15h36

Kerber tenta segundo Slam em cima de Serena

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez desde 2006, duas finais femininas de Grand Slam da temporada terão as mesmas jogadoras. Serena Williams e Angelique Kerber repetem em Wimbledon a decisão do último Australian Open. Depois de conseguir uma façanha de superar a número 1 do mundo em janeiro, a canhota alemã de 28 anos aposta na experiência para repetir o feito.

"Estou animada por estar na final de Wimbledon, porque sempre foi um sonho estar na Quadra Central no último dia e jogar a final", disse Kerber, que tem duas vitórias em sete jogos contra Serena.

"É um pouco diferente da Austrália, porque, aquela foi a minha primeira final de Grand Slam. Aqui eu sei o que vai acontecer depois, conheço a experiência pelo que vivi depois da Austrália. Eu acho que agora estarei um pouco mais relaxada do que lá", completou a campeã de Melbourne.

"Eu não sei como vou estar me sentindo no sábado na Quadra Central, mas com certeza vou tentar aproveitar o momento. Vai ser algo muito especial e os fãs aqui incríveis. Então, vou tentar jogar uma das minhas melhores partidas".

Para chegar à sua segunda final de Grand Slam, Kerber precisou superar a pentacampeã Venus Williams por duplo 6/4, em jogo que começou com muitas quebras de saque. A alemã, que voltou à semi de Wimbledon depois de quatro anos, novamente destacou sua maior bagagem no circuito para assegurar lugar na decisão.

"Tenho muito mais experiência agora. Não foi minha primeira semifinal em Grand Slam. Mas, ainda assim, Wimbledon é sempre especial. Então é por isso que eu estava um pouco nervosa no início, e sabia que preciso que jogar um bom tênis contra a Venus".

Comentários