Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena volta a bater Vesnina, desta vez na dupla
07/07/2016 às 15h28

Serena e Venus já venceram 13 Slam nas duplas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pela segunda vez nesta quinta-feira, Elena Vesnina teve pela frente Serena Williams pela chave de Wimbledon. Assim como aconteceu no primeiro embate, em simples, a russa levou a pior diante da norte-americana, perdendo também nas duplas.

Vesnina e a compatriota Ekaterina Makarova foram eliminadas nas quartas de final pelas irmãs Serena e Venus Williams, que precisaram de duas horas para derrubar as russas cabeças de chave 4, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/2. 

O último obstáculo para mais uma final das irmãs Williams, que buscam a 14ª conquista de duplas na carreira, será a nona parceria mais bem cotada da alemã Julia Goerges com a tcheca Karolina Pliskova.

As irmãs norte-americanas já levantaram juntas cinco taças de Wimbledon, a última delas em 2012, quando venceram o último Slam lado a lado. A primeira conquista de Serena e Venus aconteceu em 1999, quando faturaram Roland Garros. 

No outro lado da chave, a semifinal terá outra parceria 100% norte-americana, de Raquel Atawo e Abgail Spears, cabeças de chave número 10, que medirão forças com a húngara Timea Babos e a cazaque Yaroslava Shvedova, quintas pré-classificadas.

Comentários