Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Vesnina comemora bom torneio e enaltece Serena
07/07/2016 às 14h22

Aos 29 anos, Vesnina conseguiu sua melhor campanha em Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Aos 29 anos, Elena Vesnina conseguiu sua melhor campanha na chave de simples de um Grand Slam em toda a carreira. Ex-número 21 e hoje 50ª colocada, a russa foi amplamente dominada por Serena Williams na semifinal de Wimbledon nesta quinta-feira, mas destaca a boa campanha que fez ao longo de toda a competição.

"Claro que vou levar as coisas positivas sobre este Wimbledon", disse Vesnina que voltará a aparecer entre as 25 melhores do ranking. "Para mim, foi um torneio mágico. Cheguei à semifinal, consegui boas vitórias e estava realmente impressionada com a forma que eu estava jogando", comentou a russa, que iniciou o ano fora do top 100.

Vesnina fez questão de enaltecer a grande atuação da número 1 do mundo, que fez 6/2 e 6/0 em apenas 48 minutos. "Também fiquei impressionada com o que a Serena jogou hoje.
Senti que eu não tive chances hoje".

"Serena estava jogando muito bem, em ótima forma e o saque dela estava funcionando muito bem", comentou a russa que fez só três pontos no saque da número 1 do mundo.

Mesmo reconhecendo que poderia ter jogado melhor, Vesnina não tirou o mérito de Serena em nenhum momento. "Ela conseguiu um percentual muito alto de primeiros saques. Era surpreendente", comentou "Eu gostaria de ser um pouco mais rápida hoje, para me defender um pouco melhor. Mas ela apenas foi melhor o tempo todo em quadra".

Vesnina também foi questionada se ela acha que Serena conseguirá o 22º título de Grand Slam, depois de perder nas finais do Australian Open e de Roland Garros este ano. "Acho que agora ela tem um grande grande chance de ganhar. Ela está muito tranquila, em ótimo estado de espírito. Vamos ver como ela se sai".

Comentários