Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber tenta o segundo Slam em cima de Serena
07/07/2016 às 11h55

Kerber vai disputar sua segunda final de Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pela segunda vez nesta mesma temporada a alemã Angelique Kerber será o último obstáculo no caminho da norte- americana Serena Williams e sua busca pelo 22º título de Grand Slam. Nesta quinta-feira, a germânica levou a melhor sobre a mais velha das irmãs Williams, derrubando Venus em sets diretos e com placar final de duplo 6/4.

Na decisão ela vai rever Serena, sua vítima na final do Australian Open, a primeira da carreira da alemã. Apesar de ter levado a pior no encontro mais recente, a número 1 do mundo tem vantagem no retrospecto geral, com cinco vitórias em sete encontros, sendo este o primeiro entre elas na grama. 

Além de tentar impedir a marca histórica de Serena, que bateu na trave nos últimos dois Grand Slam na tentativa de igualar o recorde de conquistas da Era Aberta que pertence à alemã Steffi Graf, Kerber também pode conseguir outro feito relacionado à caçula das irmãs Williams.

Caso saia d All ENgland Club com a taça de campeã, ela será a primeira mulher que não Serena a vencer mais de um título de Slam em uma mesma temporada desde 2007, quando a belga Justine Henin sagrou-se campeã de Roland Garros e do US Open. 

Na semifinal desta quinta, Kerber não teve um começo dos melhores, mas do outro lado viu uma Venus ainda menos inspirada. Não por acaso aconteceram sete quebras na parcial inicial, com vantagem da alemã, que largou na frente. O jogo melhorou um pouco no segundo, mas a norte-americana demorou a igualar o embate e quando o fez já estava com uma quebra de desvantagem e não conseguiu devolvê-la.

Comentários