Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Raonic destaca energia positiva dentro de quadra
07/07/2016 às 11h17

Raonic busca sua primeira final de Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pela segunda vez nas semifinais de Wimbledon, Milos Raonic credita o bom momento a uma atitude mais positiva dentro de quadra, resultado da parceria com o norte-americano John McEnroe, que está trabalhando ao lado do canadense durante a temporada de grama.

"Acho que estou mais positivo dentro de quadra. É mais uma questão de não se deixar abater nos momentos importantes e manter a compostura", analisou Raonic, que derrotou o norte-americano Sam Querrey nas quartas de final. "Você tem que sentir o momento e reagir a ele", acrescentou. 

O canadense fez uma firme apresentação contra Querrey e saiu de quadra elogiado pelo rival. "Sabia que ele tinha um grande saque, mas fiquei impressionado com seu jogo na rede. Ele não errou um voleio hoje. Ele vai subindo e te coloca pressão e eu senti isso em quadra", afirmou o norte-americano.

"Foi a melhor partida que fiz. Tirando alguns games, foi tudo muito bom", observou o canadense, que agora terá pela frente o suíço Roger Federer, contra quem jogou 11 vezes e venceu apenas duas. Contudo, no último embate entre eles, em Brisbane neste ano, foi Raonic que saiu de quadra vitorioso. 

Raonic fez questão de destacar sua melhora sob a tutela de McEnroe. "Mentalmente, fisicamente, acho que evolui em todos os aspectos. Sei que há coisas que posso fazer ainda melhor em quadra, mas consigo entender melhor os momentos do jogo e colocar o meu ritmo", finalizou o canadense.

Comentários