Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza tem dia de compromissos após título
05/06/2016 às 12h41

Paris (França) – Garbine Muguruza, a nova campeã de Roland Garros, viveu hoje mais um dia agitado depois da façanha de sábado, quando derrotou com autoridade Serena Williams em dois sets para conquistar o título inédito. Na manhã deste domingo, a espanhola de 22 anos posou para fotos com a Copa Suzanne Lenglen, junto a um dos pontos turísticos de Paris. Muguruza começou a treinar aos 8 anos na academia de Sergi Bruguera em Barcelona. Foi lá que foi atraída para as fotos do bicampeão de Roland Garros na parede. “Havia fotos dele com o troféu e comecei a conhecer  Roland Garros”, contou Muguruza. “Ele ganhou e começou a ser o torneio que todo mundo queria ganhar.” 

Agora é a sua vez de ter fotos espalhadas na Academia Sergi Bruguera. O momento sonhado de conquistar um Grand Slam foi realizado. “É um longo processo. É muito difícil ser jovem e poder ganhar um Grand Slam. É preciso várias coisas, não apenas jogar bem. É preciso muita experiência, conhecimento, controle. Não sei quando é a hora certa para se ganhar um Slam. Quando é a sua hora, é sua hora. Acho que todo mundo tem sua hora.” 

No momento, ela não se preocupa com outros títulos deste nível. “Não penso nisso. Apenas acho que tenho nível para isso, sou ambiciosa, quero isso, então vou lutar por isso. Mas não estou pensando em qual torneio desejo vencer ou quantos. Só quero fazer tudo o que estiver em minhas mãos e tentar ganhar.” 

Vice-campeã de Wimbledon no ano passado, Muguruza é uma das favoritas ao título. Serena Williams foi a única jogadora desde Steffi Graf em 1996, que conseguiu ganhar Roland Garros e Wimbledon em sequência, em 2002 e 2015. “Acho Wimbledon o torneio mais tradicional.  Claro que estou ansiosa por ele. Tenho grandes lembranças do ano passado. Espero continuar jogando em grande nível.”

Comentários