Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Dupla da casa conquista Roland Garros no feminino
às 10h36

Paris (França) - A torcida francesa que encheu a quadra Philippe Chatrier para acompanhar a final feminina de duplas saiu satisfeita. Cabeças de chave número 5, as locais Kristina Mladenovic e Caroline Garcia conquistaram o título ao derrotarem as russas Ekatreina Makarova e Elena Vesnina em três sets, com placar final de 6/3, 2/6 e 6/4.

Uma francesa não chegava à final de duplas desde 1979, quando Françoise Dürr ficou com o vice ao lado da britânica Virginia Wade. A última campeã da casa havia sido Gail Chanfreau, que em 1976 venceu junto com a uruguaia Fiorella Bonicelli. O título 100% francês não acontecia desde 1971, com Dürr e Chanfreau jogando juntas. 

Mladenovic e Garcia chegaram em alta para a disputa de Roland Garros, com ótimos resultados nos torneios preparatórios. As francesa foram campeãs em Stuttgart e Madri e alcançaram as quartas de final em Roma. Na campanha em Paris, elas tiveram um caminho favorável e não encararam uma dupla favorita sequer até a final.

Na decisão deste domingo, as atletas da casa mediram forças com as russas sétimas pré-classificadas, que foram campeãs do torneio em 2013 e também venceram juntas o US Open de 2014. Só que não foi desta vez que Makarova e Vesnina levaram seu terceiro Slam, vendo Mladenovic e Garcia comemoraram o primeiro delas.

Comentários