Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena lamenta não ter jogado o suficiente na final
04/06/2016 às 18h32

Serena perdeu sua segunda final seguida de Slam

Foto: Divulgação

Paris (França) - Derrotada na final de Roland Garros, neste sábado, a norte-americana Serena Williams lamentou não ter conseguido desempenhar seu melhor tênis contra a espanhola Garbiñe Muguruza, que acabou vencendo em sets diretos e pôde assim comemorar sua primeira conquista de Grand Slam. 

A número 1 do mundo não quis justificar o resultado negativo pela sequência de jogos ou pelo problema que tinha no adutor. "Não sou daquelas que fica dando desculpas. Disputei quatro ou cinco partidas seguidas várias vezes, apenas não fiz o que precisava, não joguei o necessário para conseguir vencer. Independente do adutor, ela jogou para vencer", afirmou Serena.

"Ela bateu mais firme do que eu, foi para a quebra em todas as devoluções e isso funcionou. Sue futuro será brilhante e hoje mostrou que sabe como ganhar nos Grand Slam", acrescentou a número 1 do mundo, que disse ter visto seu jogo com muitos buracos, acreditando que poderia ter sacado e devolvido melhor. 

Serena preferiu não fazer análises profundas sobre a derrota deste sábado. "Ainda não tive muito tempo para analisar o que fez a diferença nesta partida. Vou ter que parar e ver com atenção para o que tenho que melhorar. Esta é a única saída para seguir evoluindo", falou a caçula das irmãs Williams.

Um dos pontos destacados pela norte-americana foi o bom desempenho de Muguruza nas situações chaves. "Ela ganhou o primeiro set por apenas um ponto, algo que acontece com que está jogando bem nos momentos importantes. Acho que foi isso que ela fez", observou a atual líder do ranking da WTA.

Comentários