Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Hingis e Paes fecham raro Career Slam nas mistas
03/06/2016 às 15h17

Façanha de Hingis e Paes é a segunda na Era Aberta

Foto: Divulgação

Paris (França) - A suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes conseguiram um feito raríssimo no tênis mundial. Eles fecharam o Career Slam em duplas mistas ao conqusitarem o título de Roland Garros contra a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig por 4/6, 6/4 e 10-8 em 1h28.

Hingis e Paes já haviam vencido o Australian Open, Wimbledon e US Open no ano passado e completam a série agora em Paris. A suíça chegou à França com chance de vencer o quarto Slam seguido nas duplas femininas ao lado de Mirza, mas foi eliminada precocemente.

A única parceria na Era Aberta que havia conseguido tal feito era a da australiana Margaret Court com o americano Marty Riessen, que venceram Australian Open, Roland Garros e US Open em 1969, além de conquistarem Wimbledon em 1975.

Court tem um feito ainda mais raro nas mistas anterior à Era Aberta, ao vencer os quatro Grand Slam ao lado de Ken Fletcher em 1963. Outra parceria que ganhou todos os troféus foi a da americana Doris Hart com o australiano Frank Sedgman, entre os anos de 1950 e 1951.

Este é o décimo título de Grand Slam vencido por Paes nas duplas mistas, o que faz dele o maior vencedor na modalidade ao lado de Martina Navratilova. O indiano ainda tem oito títulos nas duplas masculinas. Já Hingis chegou à sua quinta conquista nas mistas e tem cinco troféus em simples e doze em duplas, totalizando 22 troféus.

Duplas femininas - Foram definidas nesta sexta-feira as finalistas da chave feminina de duplas em Paris. As russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina garantiram vaga na quinta final de Slam jogando juntas ao derrotarem as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 6/4 e 6/2.

Além de já terem sido campeãs em Paris há três anos, Makarova e Vesnina ainda têm um título de duplas no US Open de 2014 e foram vice no Australian Open de 2014 e Wimbledon de 2015. Elas encaram a jovem parceria francesa de Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, que elimaram as russas Margarita Gasparyan e Svetlana Kuznetsova por 6/4, 4/6 e 6/3.

Comentários