Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Orlando faz semi de duplas no juvenil em Paris
03/06/2016 às 20h43

Orlandinho pode ser o 12º brasileiro numa final de RG

Foto: Arquivo

Paris (França) - Disputando um de seus últimos torneios como juvenil, o gaúcho Orlando Luz está na semifinal de duplas em Roland Garros. Jogando ao lado do sul-coreano Yunseong Chung, Orlando repete a campanha que fez há dois anos em Paris.

A parceria de Orlando e Chung venceu nesta sexta-feira os norte-americanos John McNally e Jeffrey John Wolf por 6/4 e 6/3. Os adversários da semifinal são o norueguês Casper Ruud e o sérvio Miomir Kecmanovic.

"Estou muito feliz por chegar novamente à semifinal em Roland Garros. Jogar um Grand Slam é sempre especial, ainda mais aqui em Paris, neste complexo incrível", destacou Orlando Luz.

"Eu e Chung não tínhamos jogado juntos, mas o resultado vem sendo positivo. Estamos pensando jogo a jogo, teremos pela frente dois adversários fortes amanhã, mas faremos novamente o melhor para tentar chegar à final".

Esta é a terceira semifinal de duplas em Grand Slam na carreira juvenil de Orlando Luz. O gaúcho de 18 anos chegou a liderar o ranking mundial da categoria na temporada passada, quando ainda priorizava competições deste porte. Sua maior campanha foi o título em Wimbledon, ao lado do paulista Marcelo Zormann em 2014.

Caso chegue à decisão, Orlandinho seria o 12º brasileiro a disputar uma final de Roland Garros. Em competições juvenis, apenas Gustavo Kuerten ganhou um título de duplas, em 1994 com Nicolas Lapentti. Edison Mandarino, Thomaz Koch e Luis Felipe Tavares foram finalistas de simples, Guilherme Clezar e Beatriz Haddad Maia já foram vice-campeões de duplas em Paris.

Comentários