Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Tenho sempre um plano B e um C', afirma Serena
02/06/2016 às 22h10

Serena esteve a cinco pontos da eliminação nas quartas

Foto: Divulgação

Paris (França) - Líder do ranking feminino, Serena Williams ficou a cinco pontos da eliminação nas quartas de final em Roland Garros, mas conseguiu reagir e ficar a duas vitórias de seu 22º título de Grand Slam.

"Tento sempre ter um plano B ou C", disse Serena, após a vitória por 5/7, 6/4 e 6/1 contra a 60ª colocada cazaque Yulia Putintseva. "Eu simplesmente não estava batendo na bola do jeito que queria e sabia que precisava fazer alguma coisa diferente para ficar no torneio".

No primeiro set, a líder do ranking mostrou muita dificuldade para lidar com o jogo inteligente e sólido de fundo de quadra da jovem rival de 21 anos, que cometeu só dois erros contra 24 de Serena. Mas a partir da segunda parcial, a americana conseguiu antecipar a definição dos pontos e impôr seu tênis agrssivo.

"Sinto que comecei a jogar melhor no início do segundo set, mas então eu a deixei voltar para o jogo. Acho que ela é um lutadora incrível, então ela meio que voltou por causa da sua vontade e dando bons golpes", avaliou. "Então eu pensava 'Tenho que fazer algo melhor e diferente se eu vou ficar por aqui."

Nesta sexta-feira, às 8h, Serena enfrenta a embalada holandesa Kiki Bertens, que vem de doze vitórias seguidas. "Sei que ela ganhou um torneio na semana anterior e que está jogando muito bem", disse sobre a rival, que vem de título no WTA de Estrasburgo.

A número 1 do mundo venceu o único duelo anterior com a holandesa, válido pelo US Open do ano passado. "Lembro que foi um jogo muito duro e fiquei muito feliz por aquela vitória".

Bertens já eliminou duas top 10 no torneio, Angelique Kerber na estreia e Timea Bacsinszky nas quartas. "Eu vi um pouco do jogo dela. Nós meio que terminamos ao mesmo tempo, então não consegui ver tudo, mas deu para assistir aos melhores momentos. Ela é uma menina muito doce. É sempre bom ver alguém assim jogar bem".

Comentários