fiogf49gjkf0d
Andreas Seppi, Paolo Lorenzi, David Goffin, Marin Cilic, Borna CoricCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andreas Seppi, Paolo Lorenzi, David Goffin, Marin Cilic, Borna CoricCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andreas Seppi, Paolo Lorenzi, David Goffin, Marin Cilic, Borna Corictênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/lorenzi_quito_olhabola_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/lorenzi_quito_olhabola_int.jpg" />Pesaro (Itália) - Mais uma vez sem suas principais estrelas, Roger Federer e Stan Wawrinka, para a rodada de abertura do Grupo Mundial da Copa Davis, a Suíça encara o saibro italiano de Pesaro neste final de semana. Os jogos acontecem em quadra coberta.
A abertura do confronto terá dois experientes jogadores de 34 anos Paolo Lorenzi, 54º do mundo, e Marco Chiudinelli, 146º. Logo depois, os anfitriões devem escalar Andreas Seppi, 40º do mundo e com mais sucesso em quadras rápidas, contra o jovem Henri Laaksonen.
A Suíça deve repetir a formação também no sábado para as duplas, enquanto a Itália pode escalar Simone Bolelli e Marco Cecchinato. Os outros dois jogadores suíços na disputa são Adrien Bossel e Antoine Bellier. Italianos e suíços já se enfrentaram seis vezes na Davis, com três vitórias para cada nação.
Dura missão para Bélgica - O saibro também foi a superfície escolhida para a estreia da Bélgica na competição em Liege. Finalista da Davis no ano passado, o time liderado por David Goffin terá a dura missão de parar a forte e completa equipe croata, que conta com Marin Cilic e Borna Coric em simples, além de Ivan Dodig nas duplas. Franko Skugor completa o time visitiante.
Na sexta-feira, o 122º do ranking Kimmer Coppejans abre o confronto contra Cilic, número 12 do mundo. Já o 16º Goffin encara Borna Coric, 47º, no encerramento da rodada. O time belga ainda conta com o canhoto Ruben Bemelmans e o estreante em Copa Davis Arthur de Greef.