fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
John Isner, Fabiano De Paula , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
John Isner, Fabiano De Paula , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
John Isner, Fabiano De Paula , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/topspin/isner_rocinha_criança_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/topspin/isner_rocinha_criança_int.jpg" />
Notícias | Top Spin
Isner visita escola de Fabiano de Paula na Rocinha
14/02/2016 às 11h08
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/topspin/isner_rocinha_criança_int.jpg" title="Isner brincou com aluno do projeto no Rio" />

Isner brincou com aluno do projeto no Rio

Foto: Fotojump
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Um sábado especial para as crianças da Escola de Tênis Fabiano de Paula. O americano John Isner, 12º melhor do ranking e terceiro favorito ao título do Rio Open visitou os alunos, bateu bola com eles e Fabiano de Paula e se encantou com a criançada e a atmosfera do projeto situado no Parque Ecológico da Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro.

"É incrível, em primeiro lugar. É a primeira vez que estou aqui, é lindo, as pessoas são tão legais e esse projeto é incrível", disse Isner. "O Brasil tem muitos jogadores bons e ter uma quadra dessa no coração da Rocinha pra ajudar essas centenas de crianças só coloca o sorriso no meu rosto", acrescentou o gigante americano.

"O tênis pode ajudar crianças e jovens. A mensagem que eu posso deixar para elas é que sigam no esporte, seja no tênis, no futebol e também nos estudos. Persistam em seus sonhos também. Estou feliz por ter vindo", completou o jogador de 30 anos.

Fabiano de Paula comemorou a presença do ídolo americano que fez o jogo mais longo da história do tênis vencendo Nicolas Mahut em 11h05min em Wimbledon em 2010. "Sem dúvida nenhuma a realização de um sonho receber um cara com ranking tão alto aqui, quero um dia enfrentá-lo em algum torneio", disse o jogador carioca.

"Quero agradecer o pessoal da organização e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pela oportunidade. É uma motivação a mais pra criançada a seguir vindo, treinando,com ainda mais vontade que a criançada vem e a querer ser um cara como ele, conhecer o mundo e ser um tenista".

A Escola Fabiano de Paula é destinada para crianças e adolescentes carentes da comunidade entre 5 e 17 anos e quem se destaca ganha oportunidade de treinamento na academia Tennis Route. Com coordenação técnica de Eduardo Duda Mattos e Guilherme Teixeira, as aulas acontecem de segunda a sexta entre 10h e 12h e 14h até 17h. O projeto social é de iniciativa e apoio do Instituto Tennis Route em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Últimas notícias
Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis
ProSpin
Wilson
Raquete Mania
Paulistana