fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Vera Zvonareva, Venus Williams, Australian Open, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Vera Zvonareva, Venus Williams, Australian Open, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Vera Zvonareva, Venus Williams, Australian Open, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/serena/0122_ausopen_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/serena/0122_ausopen_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Tenho me sentido melhor a cada dia', diz Serena
22/01/2015 às 07h33
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/serena/0122_ausopen_vibra_int.jpg" title="Próxima rival de Serena será a ucraniana Elina Svitolina" />

Próxima rival de Serena será a ucraniana Elina Svitolina

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - A norte-americana Serena Williams teve um bom desafio já na segunda rodada deste Australian Open, medindo forças com Vera Zvonareva, que volta ao circuito após dois anos repletos de problemas físicos. Ex-número 2 do mundo, a russa deu bastante trabalho no primeiro set, mas não manteve o embalo no segundo e acabou levando um ‘pneu’.

“Nos Grand Slam você tem que estar preparada para enfrentar qualquer uma”, declarou Serena sobre o confronto desta quinta-feira. A caçula das irmãs Williams chegou a salvar três set-points no primeiro, para se recuperar depois e triunfar de virada. “Não tinha outra opção a não ser começar a jogar melhor”, afirmou a número 1 do mundo.

Serena revelou que foi para quadra com a mente preparada para duelar com uma atleta tão gabaritada quanto a rival, mesmo que ela não esteja na melhor fase. “Contra Vera, tinha que manter meu foco em sua capacidade, ela já foi número 2 do mundo, tem muita qualidade, sabe o que fazer e como vencer”.

Uma das principais candidatas ao título, a norte-americana se mostrou otimista com seu futuro no torneio. “Tenho me sentido melhor a cada dia. Acho que no começo do torneio os jogadores se sentem um pouco pressionados e agora começam a jogar melhor”, declarou Serena, que também falou sobre a irmã.

Ela e Venus iriam jogar duplas, mas acabaram desistindo para poupar o físico da mais velha das Williams, que vem firme na chave de simples. O bom desempenho de Venus tem inspirado Serena mais uma vez. “Ela está muito motivada e querendo dar o máximo de si. Isso me faz querer também ser ainda melhor”, disse a atual líder do ranking, que lembrou de momentos do passado da irmã.

“Quando ela surgiu era uma nova cara no circuito, uma mulher negra querendo agitar tudo. Por isso, tinha muita pressão sobre os ombros. Ela lutou por direitos iguais em Dubai, onde não deixavam certas tenistas jogarem, e também lutou pela premiação igual para as mulheres em Wimbledon”, finalizou.

Últimas notícias
Comentários