fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Roger Federer, Novak Djokovic, Fabio Fognini, Australian OpenCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Roger Federer, Novak Djokovic, Fabio Fognini, Australian OpenCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Roger Federer, Novak Djokovic, Fabio Fognini, Australian Opentênis" /> fiogf49gjkf0d2015/del_potro/0113_sydney_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2015/del_potro/0113_sydney_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
Del Potro quer rever Federer e Djokovic em breve
16/01/2015 às 16h34
fiogf49gjkf0d
2015/del_potro/0113_sydney_back_int.jpg" title="Del Potro pode encontrar Djokovic nas quartas" />

Del Potro pode encontrar Djokovic nas quartas

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Sydney (Austrália) - De volta ao circuito depois de ter ficado onze meses se recuperando de uma cirurgia no punho esquerdo, Juan Martin del Potro nutre a expectativa de reeditar grandes confrontos com as principais estrelas da modalidade. Campeão do US Open em 2009 e ex-top 5, o argentino não vê a hora de reencontrar outros jogadores de elite nos torneios que disputa.

"Quero me encontrar com [Roger] Federer, [Novak] Djokovic, esses caras. Senti muito a falta deles quando eu estava em casa", disse Del Potro a respeito de seu período afastado das quadras. "Eu só falava com eles por WhatsApp ou por telefone. Agora estarei perto dos maiores jogadores deste esporte novamente".

Ainda que espere pelo reencontro, o argentino de 26 anos prega calma a respeito de eventuais duelos, reconhecendo uma momentânea desvantagem por conta da falta de ritmo de jogo.

"[Quero vê-los] fora da quadra, com certeza. Dentro, ainda não", comentou o jogador, que acabou caindo para o 338º lugar no ranking. "Eu preciso de alguns meses".

"Quero ter a chance de enfrentá-los, mas em boa forma. Não é como hoje, porque eles serão os favoritos, com certeza. Mas quando estiver em forma, eu quero jogar contra eles novamente".

Ainda que Del Potro seja paciente quanto ao retorno da boa forma, sua volta às quadras foi animadora. Atuando no ATP 250 de Sydney, Delpo conseguiu duas boas vitórias contra Sergyi Stakhovsky e Fabio Fognini (principal cabeça de chave do torneio) e parou nas quartas de final com uma derrota em dois tiebreaks para o cazaque Mikhail Kukushkin.

Utilizando-se do ranking protegido para entrar no Australian Open, Del Potro não será cabeça de chave e estreia contra o polonês Jerzy Janowicz. Caso avance, poderá cruzar o caminho de Gael Monfils, cabeça 17, na segunda rodada. O favorito mais próximo é Milos Raonic, a quem pode enfrentar nas oitavas, enquanto Djokovic pode pintar nas quartas.

 

Últimas notícias
Comentários