fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Na Li, Serena Williams, Maria Sharapova, Madison Keys, Kei NishikoriCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Na Li, Serena Williams, Maria Sharapova, Madison Keys, Kei NishikoriCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Na Li, Serena Williams, Maria Sharapova, Madison Keys, Kei Nishikoritênis" /> fiogf49gjkf0d2015/na_li/0116_melbourne_sorteio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2015/na_li/0116_melbourne_sorteio_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Serena ficará no topo enquanto quiser', diz Li
16/01/2015 às 15h43
fiogf49gjkf0d
2015/na_li/0116_melbourne_sorteio_int.jpg" title="Li participou do sorteio das chaves nesta sexta" />

Li participou do sorteio das chaves nesta sexta

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - Atual campeã do Australian Open, Na Li não defenderá seu título em 2015, visto que optou por encerrar a carreira no fim do ano passado, incomodada por muitas lesões nos dois joelhos. Olhando de fora, a ex-número 2 do mundo traçou seus prognósticos para a nova temporada e aposta que Serena Williams aumentará seu domínio no circuito.

"Serena é sempre difícil. Enquanto ela quiser estar no topo, ela vai ficar, porque é uma grande jogadora com uma mente de campeã", disse Li, que em 12 confrontos contra Serena, obteve somente uma vitória.

Em entrevista ao jornal New York Times, Li ainda citou os nomes de Maria Sharapova e da canhota tcheca Petra Kvitova como algumas das que podem ameaçar o domínio de Serena. A chinesa também deu palpites sobre jovens com futuro promissor.

"Acho que Maria Sharapova vai ter um grande ano. Ela é muito comprometida com o esporte e sempre vai se dar uma chance. Petra Kvitova também deve ter um grande ano, ela realmente trabalhou em seu fitness e ficou muito mais rápida na quadra. Ela sempre será a jogadora a ser batida", avaliou a chinesa vencedora de dois Grand Slam.

"É bom ver as meninas mais jovens que jogam bem como Madison Keys e Garbine Muguruza", disse ela. "Eu as vejo como futuras campeãs de Grand Slam. Madison é talentosa e tem um grande futuro. Há toda uma nova geração muito talentosa, que é ótimo para os fãs de tênis feminino".

Principal expoente do tênis asiático ao longo da última década, Li também dirigiu boas palavras a respeito do japonês Kei Nishikori, atual número 5 do ranking masculino e finalista do US Open no último ano.

"Eu acho que ele vai continuar a melhorar não apenas em quadra, mas também na parte mental", analisou a chinesa. "No último ano, ele mostrou não apenas muito talento, mas também o quão mentalmente forte ele é. Acho que vai ser um grande ano para ele e ele continuará a melhorar. Ele é muito trabalhador, ótima pessoa, e estou feliz por vê-lo tão bem".

Nesta sexta-feira (noite de quinta-feira, no Brasil), Li participou do sorteio das chaves do Australian Open e revelou duas de suas metas para o futuro: Comandar uma academia de Tênis na China e ser mãe.

Últimas notícias
Comentários