fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Victoria Azarenka, WTT Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Victoria Azarenka, WTT Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Victoria Azarenka, WTT tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/melo_rocky balboa_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/melo_rocky balboa_int.jpg" />
Notícias | Top Spin
Melo e Azarenka unem forças em torneio nos EUA
16/07/2014 às 22h37
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/melo_rocky balboa_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Filadélfia (EUA) – O duplista mineiro Marcelo Melo disputa nos Estados Unidos a 39ª edição do World Team Tennis (WTT), tradicional torneio de equipes idealizado e promovido por Billie Jean King. A participação do brasileiro está rendendo uma parceria inédita com a bielorrussa Victoria Azarenka, bicampeã do Aberto da Austrália e atual 10ª colocada no ranking da WTA. 

"Está sendo uma experiência incrível jogar ao lado de Azarenka. Além de ser simpática, é uma excelente jogadora. Tivemos a chance de concretizar a vitória para o time Philadelphia Freedoms", afirma o brasileiro, que na noite da última terça-feira venceu nas duplas mistas Kveta Peschke e Raven Klaasen por 5 games a 3 e ajudou a equipe superar o San Diego Aviators por 19-18 no placar geral. 

Enquanto aguardava para voltar à quadra nesta noite e encarar nas duplas masculinas e mistas o Springfield Lasers, Melo aproveitou o período de descanso na Philadelphia para conhecer alguns pontos turísticos. Um deles, a estátua do boxeador Rocky Balboa, famoso personagem vivido por Sylvester Stalone no cinema. “Este é um dos meus filmes favoritos e foi legal demais ter a oportunidade de conhecer o local das gravações e a estátua”, comenta o mineiro. 

Além de Melo e Azarenka, a equipe da Pensilvânia, segunda colocada na Conferência Leste, conta com Frank Dancevic, Liezel Huber, Taylor Townsend e o técnico Josh Cohen. 

Ao todo, o WTT reúne sete equipes, que estão divididas nas Conferências Leste (Boston Lobsters, Philadelphia Freedoms e Washington Kastles) e Oeste (San Diego Aviators, Texas Wild, Austin Aces e Springfield Lasers) e que disputam 49 jogos entre si. 

Cada confronto é realizado em um sistema de cinco jogos (simples masculino e feminino e duplas masculinas, femininas e mistas), que contam cada um com set único de cinco games. O time que somar o maior número de pontos durante as cinco partidas vence o duelo. Após a primeira fase, o primeiro e segundo colocados de cada conferência se enfrentam no dia 24 julho. Os campeões de cada uma disputam a decisão no dia 27. A competição reúne nomes como Bob e Mike Bryan, John Isner, Leander Paes, Martina Hings, Aisam Qureshi, Venus Williams, Ross Hutchins, James Blake, Daniela Hantuchova, Vera Zvonareva, Marion Bartoli, Andy Roddick, entre outros.

Últimas notícias
Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis
ProSpin
Wilson
Raquete Mania
Paulistana