fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jack Sock, Vasek Pospisil , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jack Sock, Vasek Pospisil , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Jack Sock, Vasek Pospisil , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/duplas/sock_pospisil_wimb_saemdequadra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/duplas/sock_pospisil_wimb_saemdequadra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sock e Pospisil surpreendem de novo e batem Bryan
05/07/2014 às 17h09
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/duplas/sock_pospisil_wimb_saemdequadra_int.jpg" title="Pospisil e Sock bateram quatro duplas cabeças de chave" />

Pospisil e Sock bateram quatro duplas cabeças de chave

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - O canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock surpreenderam mais uma vez em Wimbledon e garantiram o título inédito ao superarem os irmãos Bob e Mike Bryan, tricampeões do torneio, em uma vitória de cinco sets neste sábado, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-3), 6/4, 3/6 e 7/5 em jogo que durou 3h11. A vitória diante dos Bryan na decisão coroa a surpreendente campanha de Sock e Pospisil. Os jovens tenistas, de 22 e 24 anos, respectivamente, superaram ao longo do torneio duplas de renome no circuito da modalidade.

Sock e Pospisil bateram nas quartas de final o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças 2 da competição, e que vinham de um título e um vice nos eventos preparatórios em quadras de grama. Já na semifinal, as vítimas foram o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, cabeças 5 e donos de dois títulos de Slam. Eles ainda foram responsáveis por eliminarem, ainda na segunda rodada, expresso indo-paquistanês formado por Rohan Bopanna IND e Aisam Qureshi, cabeças 8 da competição. E nas oitavas, foram algozes do mineiro André Sá e do croata Mate Pavic.

No jogo deste sábado, Sock e Pospisil contaram com saques fortíssimos e estiveram e tiveram bom desempenho nas devoluções. Mais jovens, a dupla sofreu uma quebra logo em seu primeiro game de serviço, fazendo com que os Bryans abrissem 2/0 no primeiro set. A quebra foi devolvida logo no game seguinte e a parcial foi decidida apenas no tiebreak, com apertada vitória para Sock e Pospisil. No segundo set, todo sem quebras, mais um tiebreak, e desta vez os favoritos levaram a melhor.

Terceiro e quarto sets também tiveram roteiros semelhantes. Em cada parcial, uma dupla obteve uma única quebra de saque, e conseguia manter a vantagem até o final. Já o quinto set permaneceu sem nenhum break-point sequer até o nono game, quando os Bryans se viram sacando em 15-40. Com dois bons primeiros serviços de Bob Bryan, que não retornaram à sua quadra, os tricampeões conseguiram evitar a derrota. Dois games mais tarde, Mike Bryan salvou mais dois match points com aces, mas viu um winner de devolução de Sock colocar números finais na partida.

O título na grama londrina também deixa Pospisil e Sock próximos um lugar no ATP Finals, uma vez que o regulamento que encerra a temporada prevê classificação direta para uma dupla campeã de Grand Slam ao longo do ano. Com isso, mesmo que não fiquem entre as oito melhores, bastariam aos campeões de Wimbledon posicionarem-se à frente de outras duas duplas que surpreenderam nos maiores palcos do tênis: Lukas Kubot e Robert Lindstedt, campeões na Austrália, e os franceses Julien Benneteau e Edouard Rojer Vasselin, vencedores em Roland Garros.

Foi o segundo trofeu de Grand Slam de Sock, que possui um título de duplas mistas no US Open, ao lado da também norte-americana Melanie Oudin. Por sua vez, Pospisil, se juntou a Daniel Nestor entre os canadenses vencedores de Wimbledon. O experiente canhoto de 41 anos ergueu troféus em 2008 e 2009.

Últimas notícias
Comentários