Notícias > Outros
A-  A+
Isner comanda sexto título dos EUA na Hopman
08/01/2011 às 12h08

Perth (Austrália) - Com vitórias em simples a nas duplas mistas, John Isner foi o herói da sexta conquista norte-americana na Copa Hopman. Contudo, o dia não começou bem para a equipe dos Estados Unidos, que saiu atrás com a derrota de Bethanie Mattek-Sands frente à belga Justine Henin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, após 1h45 de jogo.

Pressionado, Isner precisava vencer de qualquer maneira sua partida de simples para manter vivas as esperanças de título. Em exata uma hora de partida, o número 19 do mundo despachou o belga Ruben Bemelmans também em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, forçando a terceira e decisiva partida, nas duplas mistas.

Ao lado de Mattek-Sands, o tenista de Greensboro não eu chances aos rivais belgas, triunfando em confortáveis 6/1 e 6/3. , em apenas 63 minutos. "Foi uma semana muito, mas muito boa mesmo", comemorou o grandalhão norte-americano. "Gostaria de agradecer à Bethanie, que me carregou durante a semana inteira", lembrando que a compatriota havia vencido todos os jogos até sofrer a derrota na final.

Os vencedores foram premiados, cada um deles, com uma bola de ouro com diamantes incrustados, para felicidade de Mattek-Sands. "Para mim, este é o melhor troféu para se ganhar no tênis", comentou a norte-americana elogiando a beleza do prêmio. "Esta semana foi maravilhosa", acrescentou.

Entrando na final substituindo o time sérvio, que não pode disputar a final por conta da lesão no abdome sofrida por Ana Ivanovic, a belga Justine Henin afirmou que não estava mentalmente preparada para jogar uma decisão. "Quando me disseram que eu iria jogar a final, já estava com a cabeça em Melbourne", disse a ex-número 1 do mundo, que descansa na próxima semana e só volta a jogar no Aberto da Austrália.

Herói da final, o Isner segue para Auckland, onde irá defender o título conquistado no ano passado. Quem também está na chave do evento neozelandês é o paulista Thomaz Bellucci, que aparece como sétimo favorito e estreia contra um tenista vindo do qualificatório.

comentariosCOMENTÁRIOS