fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nick Kyrgios, Jiri Vesely, Rafael Nadal, Wimbledon, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nick Kyrgios, Jiri Vesely, Rafael Nadal, Wimbledon, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nick Kyrgios, Jiri Vesely, Rafael Nadal, Wimbledon, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/estrangeiros_outros/kyrgios_comemoranochão_wimbledon_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/estrangeiros_outros/kyrgios_comemoranochão_wimbledon_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Revelação australiana será o adversário de Nadal
28/06/2014 às 16h44
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/estrangeiros_outros/kyrgios_comemoranochão_wimbledon_int.jpg" title="Kyrgios se atirou à grama para comemorar a nova vitória" />

Kyrgios se atirou à grama para comemorar a nova vitória

Foto: ATP
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - O garoto australiano Nick Kyrgios, de 19 anos e disputando Wimbledon pela primeira vez graças a um convite dos organizadores, será o adversário do espanhol Rafael Nadal na próxima segunda-feira nas oitavas de final do mais importante e tradicional torneio do calendário internacional. Pelo segundo jogo consecutivo, ele reagiu após estar atrás do placar e superou o também novato Jiri Vesely, tcheco de 20 anos, com placar de 3/6, 6/3, 7/5 e 6/2.

Kyrgios chamou atenção na rodada anterior, ao sair de desvantagem de 2 a 0 contra o francês Richard Gasquet, salvar nove match-points no quinto set e conquistar sua primeira vitória sobre um top 20. Com os pontos obtidos pela quarta rodada do Grand Slam britânico, o australiano já saltará para a faixa dos 100 primeiros do ranking, numa ascensão meteórica, já que era apenas 800 do mundo no início de 2013.

Sem mostrar sinal de cansaço físico ou mental pela batalha anterior, Kyrgios ainda levou um susto no começo da partida contra Vesely, ao sofrer uma contusão no tendão do pé. Também precisou superar a longa espera. O jogo teve início atrasado em duas horas devido ao mau tempo, ficou apenas 18 minutos em quadra e foi interrompido por outras quatro horas e meia, até que a chuva passou e permitiu a conclusão.

No retorno, Vesely ainda conseguiu fechar o primeiro set, mas Kyrgios aos poucos foi se firmando. Jogou um game explêndido para ir a 5/3 e fechou a série com um dos 26 aces que marcou na partida. O terceiro set viu o domínio dos saques até o australiano aproveitar um raro break-point. Saiu ainda de 0-30 no game seguinte antes de reagir e fechar o set. Os tenistas então trocaram quebras no começo do quarto set antes que Kyrgios mostrasse maior consistência e se atirasse ao chão para comemorar o feito, ao melhor estilo Nadal.

O número 1 do mundo, que mais cedo havia também virado a partida em cima do cazaque Mikhail Kukushkin comentou a possibilidade de encarar um novato nas oitavas, embora sem saber quem seria o oponente. "Jogadores jovens são sempre muito perigosos, porque podem jogar sem pressão. Vi Kyrgios jogar algumas vezes, sei que tem um grande saque e é agressivo. De qualquer forma, é muito ver novos rostos no circuito".

Últimas notícias
Comentários