fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Wimbledon, calcinha, suitã, regra do branco, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Wimbledon, calcinha, suitã, regra do branco, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Wimbledon, calcinha, suitã, regra do branco, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/estrangeiras_outras/naomi_broady_wimbledon_parada_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/estrangeiras_outras/naomi_broady_wimbledon_parada_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wimbledon endurece e vigia calcinhas‏ e sutiãs
28/06/2014 às 10h55
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/estrangeiras_outras/naomi_broady_wimbledon_parada_int.jpg" title="Naomi Broady tem jogado sem top ou sutiã em Wimbledon" />

Naomi Broady tem jogado sem top ou sutiã em Wimbledon

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Todo mundo sabe que em Wimbledon há a regra da predominância do branco que obriga jogadores e jogadoras a usarem roupas predominantemente daquela cor. Só que neste ano a organização ficou ainda mais exigente e tem vigiado até as roupas de baixo dos tenistas no All England Club.

“A interpretação da regra do ‘quase tudo branco’ ficou mais dura neste ano”, explicou o chefe da arbitragem do torneio Andrew Jarrett. “Roupas de baixo que são ou podem ser visíveis durante o jogo (inclusive devido à transpiração) também deve ser completamente brancas e não conter mais de um centímetro de detalhe colorido”, complementou.

Esta exigência fez com que o australiano Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, declarasse todo seu descontentamento com a organização do evento. “Algumas jogadoras foram chamadas e avisadas que deveriam trocar o sutiã ou o top porque eles tinham alguma cor neles”, bradou.

“Talvez, algumas garotas não tivessem sutiãs ou tops que pudessem se encaixar no código e foram jogar sem eles. É algo absolutamente ridículo”, acrescentou o australiano, que tinha como marca registrada uma bandana quadriculada preta e branca.

A britânica Naomi Broady, que cai na segunda rodada diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki, na quarta-feira, chegou a jogar sem sutiã nesta semana, mas não se sabe exatamente o porquê. No ano passado, a russa Maria Sharapova chegou a disputar um jogo com um short laranja por baixo e foi chamada a atenção, trocando a peça para o jogo seguinte.

Muito envolvida com o mundo da moda, tendo até uma coleção própria, a norte-americana Venus Williams não se mostrou contrária à medida adotada por Wimbledon. “Acho que todo mundo meio que brilha em branco. Obviamente não dá para usar o ano todo, porque qualquer coisa todos os dias é chato. Mas gosto que seja assim durante estas duas semanas”.

Últimas notícias
Comentários