fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Maria Sharapova, Timea Bacsinszky, Alison Riske, WimbledonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Maria Sharapova, Timea Bacsinszky, Alison Riske, WimbledonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Maria Sharapova, Timea Bacsinszky, Alison Riske, Wimbledontênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/serena/0626_wimbledon_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/serena/0626_wimbledon_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena diz saber lidar com o favoritismo e a pressão
26/06/2014 às 19h32
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/serena/0626_wimbledon_vibra_int.jpg" title="Serena busca a sexta conquista no All England Club" />

Serena busca a sexta conquista no All England Club

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Cinco vezes campeã de simples em Wimbledon, a norte-americana Serena Williams sabe que por conta de seu histórico no torneio acaba entrando como favorita a mais um título no All England Club. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo fez valer toda expectativa que gira sobre ela ao bater a sul-africana Chanelle Scheepers com duplo 6/1.

“Sempre sou a favorita”, declarou a caçula das irmãs Williams. “Tem sido assim nos últimos três anos e talvez nos anos anteriores. Isso cria uma pressão maior, mas está tudo bem, é algo normal que se aconteça”, complementou Serena, que na próxima rodada terá pela frente a francesa Alize Cornet contra quem tem três vitórias e uma derrota.

“Venho aqui por uma década e o público é sempre demais. Adoro meus fãs aqui”, finalizou a norte-americana, que apesar de ter retrospecto positivo contra Cornet foi derrotada no último duelo entre elas, pelas semifinais de Dubai.

Outra forte candidata ao título em Wimbledon, a russa Maria Sharapova também vai seguindo em frente na competição. Embalada pelo título em Roland Garros, a musa siberiana perdeu apenas três games contra a suíça Timea Bacsinszky e terá como oponente na terceira fase a norte-americana Alison Riske.

“As primeiras partidas são cruciais em termos de ajustar as coisas na grama, em perceber o que é preciso trabalhar para se adaptar melhor ao piso”, comentou Sharapova. “A grama é diferente das quadras de treino, quando você está jogando precisa se preocupar em executar no que precisa fazer”, complementou a russa.

Sharapova também comentou sobre sua próxima adversária. “Acho que o seu estilo de jogo se encaixa bem à grama. Ela tem bolas bem chapadas dos dois lados e possui bons resultados nesta superfície. Será um grande desafio, estou ansiosa pelo duelo”, encerrou a campeã de Wimbledon em 2004.

Últimas notícias
Comentários