fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Maria Sharapova, WimbledonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Maria Sharapova, WimbledonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Maria Sharapova, Wimbledontênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0623_wim_escorregao_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0623_wim_escorregao_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tenistas evitam fazer crítica ao piso escorregadio
25/06/2014 às 11h08
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/djokovic/0623_wim_escorregao_int.jpg" title="Djokovic escorregou várias vezes na partida de estreia" />

Djokovic escorregou várias vezes na partida de estreia

Foto: Site oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Foi justamente na primeira quarta-feira da edição 2013 que o torneio de Wimbledon viu um de seus dias mais estranhos. Além da derrota de grandes favoritos, pelo menos três jogadores foram obrigados a desistir devido a contusão sofridas com quedas na rodada de estreia. A russa Maria Sharapova sentiu o púbis, Vika Azarenka torceu o joelho e Steve Darcis, que acabara de eliminar Rafael Nadal, machucou o ombro.

Nas três primeiras rodadas deste ano, o que mais se viu foram tenistas escorregando e caindo na grama. Responsável direto pela condição das quadras, Neil Stubley garante que tudo foi preparado exatamente da mesma forma de todos os outros anos. Isso no entanto não tem evitado os tropeços, alguns alarmantes, mas até agora todos os principais tenistas evitaram criticar a situação.

"Não gosto de falar sobre o passado, o que aconteceu, aconteceu", escapou a própria Sharapova. "Acho que as pessoas substimam a necessidade física que a quadra de grama exige. Nos últimos cinco ou seis anos, virou um grande esforço. Para quem vem do saibro, a mudança é ainda mais difícil", aponta ela, alertando que encontra ainda condições diferentes entre as quadras de treino e as de jogo. "Em Aorangi (onde se treina), o fundo da quadra é praticamente saibro nesta altura".

O espanhol Rafael Nadal, crítico costumaz do circuito, também se conteve. "No começo do torneio, fica um pouco mais difícil se movimentar em quadra porque as quadras estão um pouco mais escorregadias". Opinião corroborada pelo suíço Roger Federer. "As primeiras rodadas sempre mostram quadras mais lisas, porém na segunda semana já teremos algo  mais parecido com o saibro, com bolas quicando mais alto".

O australiano Lleyton Hewitt, o segundo tenista com maior experiência na grama, preferiu culpar os calçados que escolheu para justificar suas quedas na partida de estreia e o sérvio Novak Djokovic acha que é preciso paciência. "A Central ainda está escorregadia, e os tenistas só irão se sentir mais à vontade ali pelo quinto ou sexto dia, quando a grama estiver mais usada. Por isso, as primeiras rodadas podem ver muitos resultados inesperados. A grama é hoje uma superfície rara e chegar a Wimbledon sem jogar torneios preparatórios é ainda mais difícil".

Últimas notícias
Comentários