fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Kim Clijsters, Yanina Wickmayer , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Kim Clijsters, Yanina Wickmayer , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Kim Clijsters, Yanina Wickmayer , tênis" />
Notícias | Top Spin
Clijsters fala do seu trabalho com Wickmayer
24/06/2014 às 08h30
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) -  Depois de ver sua pupila Yanina Wickmayer eliminar Samantha Stosur na estreia em Wimbledon, por 6/3 e 6/4, Kim Clijsters deu entrevista ao vivo. A número 2 da Bélgica passou a treinar na academia da ex-número 1 do mundo em abril deste ano, depois de terminar a parceria com Stefan Wauters em fevereiro, com quem trabalhou por um ano.

Wickmayer fez da “Kim Clijsters Sports and Health Club”, em Bree, a sua base de treinamento. A informação foi confirmada por Wicky, na ocasião, através do Twitter. 'Estou feliz de anunciar que a Academia Kim Clijsters será meu centro de treinamento quando estiver em casa”, disse a tenista de 24 anos. Carl Maes é o principal técnico da academia de Clijsters. Wickmayer aprovou o local depois de uma visita. Na ocasião, Clijsters comentou que Yanina não iria trabalhar com um treinador fixo.

Clijsters está em Londres acompanhando as partidas de Wickmayer e dando alguns conselhos. Em sua entrevista ao “Live@Wimbledon Studio”, disse que sempre sente prazer ao retornar a Wimbledon, agora sem a pressão de jogar. A belga curte a beleza das quadras antes de o torneio começar.

Trabalhando com Yanina, Clijsters tenta se focar no tênis nos dias de jogo da compatriota, como nos velhos tempos. “É um prazer trabalhar com ela, Yanina trabalha duro e isso facilita as coisas.” Seu trabalho será tentar ajudá-la a se manter calma em situações difíceis. "Nos últimos meses, no ano passado, ela perdeu alguns jogos que não deveria, é nesse tipo de coisas que vou tentar ajudar um pouco”, explicou Clijsters. "Vou dar alguns conselhos aqui e ali, mas não queremos mudar muitas coisas. Ela tem seu preparador físico, não me envolvo. Apenas quero ajudar um pouco a lidar com as grandes situações, como se focar e afastar a negatividade, de vez em quando." Experiência para isso, Clijsters tem de sobra. Em sua vitoriosa carreira, ganhou 41 títulos, entre eles três no US Open e um do Aberto da Austrália.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis