fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Milos Raonic, WimbledonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Milos Raonic, WimbledonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Milos Raonic, Wimbledontênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/federer/0626_wimb_cumprimeira_stakhovski_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/federer/0626_wimb_cumprimeira_stakhovski_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal e Federer têm 'fantasmas' em sua caminhada
20/06/2014 às 07h42
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/federer/0626_wimb_cumprimeira_stakhovski_int.jpg" title="Federer foi surpreendido por Stakhovski no ano passado" />

Federer foi surpreendido por Stakhovski no ano passado

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Embora sejam candidatos naturais a um reencontro na semifinal, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer terão motivos para preocupação precoce em Wimbledon. O sorteio da chave masculina, realizado nesta sexta-feira, reservou aos dois o lado inferior da chave, o que fará com que as estreias aconteçam na terça-feira. No ano passado, Rafa caiu logo na estreia e Roger, na segunda partida.

Duas vezes campeão, a últimas delas há quatro anos, Nadal abre campanha contra o também canhoto Martin Klizan e pode reviver o drama de 2012 em seguida, se encarar o tcheco Lukas Rosol, responsável por uma das maiores surpresas recentes do torneio. Se mantiver favoritismo, o espanhol ainda têm o saque poderoso de Ivo Karlovic numa possível terceira rodada e um duelo diante de Richard Gasquet ou Gael Monfins nas oitavas.

No mesmo quadrante do espanhol, ficaram também o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori, porém nenhum deles têm retrospecto relevante no Grand Slam britânico ou nas quadras de grama. O alemão Philipp Kohlschreiber assim aparece como bom candidato a herdar vaga nas quartas de final nesse setor.

Federer deve ter estreia tranquila contra o italiano Paolo Lorenzi, mas em seguida poderá reencontrar Julien Benneteau, adversário que o venceu no ano passado em Roterdã e chegou a ter dois sets à frente na terceira rodada de Wimbledon de 2012. Caso supere o obstáculo, o heptacampeão tem tudo para seguir mais tranquilo contra Marcel Granollers na terceira rodada e Jerzy Janowicz nas oitavas.

O quarto concorrente às quartas de final é uma incógnita maior. O norte-americano John Isner e o espanhol Feliciano López são possiveis adversários na terceira rodada. Quem vencer seria favorito contra Stan Wawrinka ou Dmitry Tursunov, porém os dois têm adversários perigosos de estreia: o suíço encara o português João Sousa e o russo terá Denis Istomin.

Saiba mais

• Veja como ficou a chave masculina

Últimas notícias
Comentários