fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Simona Halep, premiacao, Roland Garros, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Simona Halep, premiacao, Roland Garros, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Simona Halep, premiacao, Roland Garros, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/sharapova_rg_hino_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/sharapova_rg_hino_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Uma cerimônia de premiação cheia de emoções
07/06/2014 às 15h07
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/topspin/sharapova_rg_hino_int.jpg" title="Sharapova escuta a execução do hino russo." />

Sharapova escuta a execução do hino russo.

Foto: Reprodução da TV
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) – Roland Garros presenciou uma decisão feminina cheia de emoções neste sábado. Maria Sharapova tentando o bicampeonato e Simona Halep jogando a final de um Grand Slam pela primeira vez. Um sábado maravilhoso em Paris e a quadra central lotada, sempre um espetáculo de encher os olhos. E depois de três horas de jogo, Sharapova caiu de joelhos na quadra, escondeu o rosto emocionada, ergueu-se e agradeceu aos céus.

A cerimônia de premiação de Roland Garros é especial porque inclui em sua programação a execução do hino nacional dos campeões. E foi comovente ouvir o lindo hino nacional da Rússia e ver a ex-número 1 do mundo emocionada, procurando conter as lágrimas, dançando em certo ponto ao som do hino.

Para uma estreante, Halep fez um bom discurso. A romena se emocionou ao escutar a torcida gritar “Simona” enquanto ela aguardava a premiação e Sharapova estava nas arquibancadas abraçando a sua equipe técnica. Halep contou como estava feliz por sua campanha, cumprimentou a adversária e diz que sua vitória foi merecida. Praxe. “Nunca vou esquecer esta final, eu espero voltar logo, obrigada pelo seu apoio”, disse em francês. Simona reservou um agradecimento especial à grande torcida romena presente na quadra central, que foi bastante vibrante, e também àqueles que acompanharam pela televisão.

Sharapova elogiou a romena por sua primeira final de Grand Slam. “Você teve duas semanas incríveis. Um enorme parabéns a você, este é um grande passo em sua carreira. Parabéns também à sua equipe, foi inacreditável. Quando criança, eu sonhava com este torneio e sou muito agradecida por poder estar aqui e segurar duas vezes este troféu, em uma das cidades mais lindas do mundo”, disse a jogadora de 27 anos, campeã do torneio em 2012. Sharapova falou algumas poucas palavras em francês e logo voltou ao discurso em inglês, destacando a importância de sua equipe nesta conquista. “Se eu pudesse, dividia este troféu em partes e daria a cada um de vocês”, agradeceu, citando cada um deles e seu papel. “É tão importante ter uma equipe honesta e com uma incrível paixão, que passa tanta energia positiva. Isto faz tudo valer a pena, não importa quão duro seja”, acrescentou. O fisioterapeuta Jerome mereceu um agradecimento especial: “Obrigada por me manter saudável, isso é uma das coisas mais importantes na vida. Com meu ombro e outros problemas, para mim é incrível segurar este troféu novamente.”

Últimas notícias
Comentários