fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andrea Petkovic, Simona Halep , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andrea Petkovic, Simona Halep , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andrea Petkovic, Simona Halep , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/petkovic/0606_rolandgarros_triste_maonacabeca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/petkovic/0606_rolandgarros_triste_maonacabeca_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Petkovic lamenta chances perdidas durante 2º set
05/06/2014 às 18h44
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/petkovic/0606_rolandgarros_triste_maonacabeca_int.jpg" title="Alemã chegou a liderar o 2º set com quebra de vantagem" />

Alemã chegou a liderar o 2º set com quebra de vantagem

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Após a queda nas semifinais em Roland Garros, a alemã Andrea Petkovic, 27ª no ranking feminino, lamentou ter feito algumas escolhas erradas em momentos importantes do segundo set, o que na opinião da tenista de 26 anos acabou custando para a eliminação diante da romena Simona Halep, número 4 do mundo, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4) em jogo realizado nesta quinta-feira.

“Estou desapontada porque tive muitas chances no segundo set”, disse Petkovic. “Perdi alguns pontos em que tinha claro na minha cabeça o que eu queria fazer, mas não fiz as escolhas certas. Apenas dois ou três pontos que eu tomei a decisão errada contra uma jogadora como a Simona, uma top 5, o set vai embora”, completou a jogadora alemã.

Conhecida por seu estilo de jogo mais agressivo, Petkovic comentou que teve dificuldades para encontrar seu melhor ritmo no início da partida, permitindo que a romena abrisse larga vantagem durante o primeiro set e ressaltou a importância de ter conseguido impor seu estilo de jogo na segunda parcial para equilibrar as ações diante de uma adversária tão habilidosa.

“No primeiro set, a Simona jogou um ótimo tênis e tive dificuldade de encontrar o meu ritmo e problemas com o trabalho de pés... Mas ela jogou muito bem, estava pegando a bola cedo, dominando a partida e conseguindo ótimos ângulos”, disse a alemã. “Quando encontrei o meu ritmo, estava jogando mais agressiva e assumi o controle do jogo. Contra a Simona é necessário ser agressiva para que ela não tenha tempo de fazer seu jogo, porque ela começa a abrir muito a quadra, é um jogo muito inteligente. Ela realmente usa a quadra toda”.

Apesar da decepção com a derrota e as oportunidades perdidas, Petkovic destacou o saldo positivo em jogar sua primeira semifinal de Slam. De volta ao top 20 do ranking mundial após passar por duas cirurgias no joelho e tornozelo, além de uma fratura nas costas, a alemã acredita que a experiência adquirida nesta quinta-feira será de suma importância para que ela volte a estar em decisões de grandes torneios. “Esse jogo realmente me mostrou o que eu preciso trabalhar para ser uma melhor jogadora e voltar a chegar às fases finais de um Grand Slam com mais frequência”.

Últimas notícias
Comentários