fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Roland Garros Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Roland Garros Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Eugenie Bouchard, Roland Garros tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/sharapova/0528_rolandgarros_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/sharapova/0528_rolandgarros_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Lutei e achei uma forma de vencer', diz Sharapova
05/06/2014 às 16h36
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/sharapova/0528_rolandgarros_vibra_int.jpg" title="Sharapova conseguiu três viradas seguidas em Paris" />

Sharapova conseguiu três viradas seguidas em Paris

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Pelo terceiro jogo consecutivo, a russa Maria Sharapova não jogou seu melhor tênis, saiu atrás do placar no primeiro set, mas conseguiu reagir no saibro de Roland Garros. Com a vitória sobre a revelação canadense Eugénie Bouchard, sete anos mais jovem, Sharapova se classificou pelo terceiro ano consecutivo para a final do Grand Slam francês e vai em busca do seu primeiro bicampeonato em um torneio desse nível.

"Estou feliz com o resultado, porque estou na final e isso é um bom motivo para alegria", afirmou a ex-número 1 do mundo. "Não sinto que tenha jogado meu melhor tênis hoje, mas estar numa semi de Slam e derrotar uma adversária que atuou muito bem, me fez encontrar uma forma de vencer. Lutei, me esforcei e estou orgulhosa por isso".

Sharapova atingiu a 19º vitória consecutiva em jogos decididos no terceiro set sobre o saibro. E brincou: "Prefiro muito mais vencer jogos em dois sets, mas você trabalha para a possibilidade de um jogo duro, de ficar três horas na quadra. Claro que ganhar em dois sets te deixa mais confiante, mas tenho que encarar tudo que vier pela frente".
 
Depois de um primeiro set de altos e baixos, ela precisou de sua experiência no segundo set apertado. "Houve alguns momentos chave durante a partida. Consegui uma quebra de vantagem logo no começo do primeiro set, mas falhei em deixar que ela se recuperasse. Depois, comecei a devolver melhor o saque e consegui ficar mais agressiva. O segundo foi muito igual, eu tive minhas chances, ela teve as dela. Mas por fim obtive a quebra num game muito bom. Aì no terceiro eu consegui ser ofensiva, da forma que queria ter feito".

Ameaçada de ficar de fora do top 10 por defender o vice, Sharapova garantiu agora pelo menos o sexto lugar no rankiing da próxima segunda-feira e poderá subir mais um posto caso conquiste o terceiro título sobre o saibro nesta temporada, repetindo Stuttgart e Madri.

Últimas notícias
Comentários