fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Todd Woodbridge, Mark Woodforde, Serena Williams, Novak Djokovic, Belinda BencicCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Todd Woodbridge, Mark Woodforde, Serena Williams, Novak Djokovic, Belinda BencicCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Todd Woodbridge, Mark Woodforde, Serena Williams, Novak Djokovic, Belinda Bencictênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/outros_assuntos/woodies_medalhas_atlanta96_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/outros_assuntos/woodies_medalhas_atlanta96_int.jpg" />
Notícias | Top Spin
ITF homenageia Woodies, Serena e Djokovic
02/06/2014 às 13h22
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/outros_assuntos/woodies_medalhas_atlanta96_int.jpg" title="Woodforde e Woodbridge exibem medalhas em 1996" />

Woodforde e Woodbridge exibem medalhas em 1996

Foto: Divulgação / ITF
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Os australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, duas das principais lendas do esporte serão condecorados com a mais alta honraria da ITF, o Prêmio Philippe Chatrier, durante o jantar dos Campeões do Mundo da ITF nesta terça-feira, 03 de junho em Paris, no Pavillon d' Armenonville.

O evento vai celebrar as conquistas dos Campeões do Mundo em 2.013. Este ano campeões de simples são Novak Djokovic e Serena Williams; as duplas campeãs são a dos norte-americanos Bob e Mike Bryan e as italianas Sara Errani e Roberta Vinci; os campeões juvenis são o alemão Alexander Zverev e a suíça Belinda Bencic; e campeões de cadeira de rodas são o japonês Shingo Kunieda e a holandesa Aniek van Koot. Os Bryans ganhar troféu de duplas masculino pela décima vez.

A noite também será marcada pela entrega do prêmio da ITF de Sêniors a Heide Orth. A alemã de 71 anos é uma das jogadoras sêniors mais condecoradas na história e ganhou dez prêmios entre Sêniors e Super-Sêniors individuais, dez títulos mundiais individuais de duplas e dez campeonatos mundiais por equipes representando a Alemanha.

O ex-jogador britânico da Copa Davis e atual apresentador de televisão Andrew Castle será o anfitrião da noite, com o presidente da ITF Francesco Ricci Bitti apresentando os prêmios para os campeões do mundo e os troféus distintos, que mais uma vez a serão projetado pelo escultor reconhecido internacionalmente Laurence Broderick. 

Woodbridge e Woodforde receberão o Prêmio Philippe Chatrier tanto por suas conquistas em quadra como por sua dedicação em seus papéis variados como treinadores, comentaristas, administradores e mentores.

Conhecido como os “Woodies”, a parceria é apreciada pelos excelentes resultados juntos entre 1990 e 2000, conquistando 11 títulos de Grand Slam de duplas masculinas e um total de 61 torneios. Seu maior sucesso veio em Wimbledon, onde eles são a única dupla dos homens na Era Aberta a ganhar cinco títulos consecutivos (entre 1993 e 1997) e detém o recorde de seis campeonatos na Era Aberta.

Os Woodies ganharam a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e, quatro anos mais tarde ficaram com a prata em Sydney. Na Copa Davis, em que venceram 14 jogos juntos e perderam apenas dois, marcaram o ponto vital que ajudou a Austrália França derrotar a para o título em 1999. A dupla completou o seu conjunto de títulos de Grand Slam , quando venceu Roland Garros em 2000, pouco antes de adicionar o seu sexto título em Wimbledon.

Presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti disse: “Todd Woodbridge e Mark Woodforde eram imbatíveis no seu auge, em um período de nove anos ganhando 11 títulos de Grand Slam, o ouro olímpico e uma medalha de prata e ajudando a Austrália a glória da Copa Davis. Eles continuam seus compromissos com o tênis em uma variedade de capacidades e estão sendo honrados por suas excelentes contribuições para o jogo”.

Últimas notícias
Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis
ProSpin
Wilson
Raquete Mania
Paulistana