fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nick Bollettieri, Rio Open , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nick Bollettieri, Rio Open , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Nick Bollettieri, Rio Open , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/outros_assuntos/bollettieri_close_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/outros_assuntos/bollettieri_close_int.jpg" />
Notícias | Top Spin
Bollettieri vem ao Brasil e dará clinica no Rio Open
20/12/2013 às 12h19
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/outros_assuntos/bollettieri_close_int.jpg" title="Clínica de Bollettieri será no sábado 22 de fevereiro" />

Clínica de Bollettieri será no sábado 22 de fevereiro

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Open, único torneio da América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International, confirmou nesta semana a presença de outra figura ilustre do tênis mundial, a de Nick Bollettieri. O torneio será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro e já estão confirmadas as participações dos espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer.

" A América do Sul se tornou um dos mercados emergentes do tênis, tanto no nível profissional, quanto no amador. Sediar este evento é um passo importante para que o Brasil e a região continuem impactando o circuito. Estou animado e esperando muita competição já neste primeiro ano do torneio," explicou o energético Bollettieri.

Fundador da primeira academia a aliar treinamento de alto rendimento com estrutura acadêmica e que se transformou num complexo multi esportivo de referência mundial, Bollettieri é considerado um mago do tênis, um verdadeiro descobridor e lapidador de talentos. Foi ele quem primeiro observou e treinou Maria Sharapova e uma extensa lista de jogadores que chegaram ao topo do ranking mundial passaram por suas mãos: Andre Agassi, Boris Becker, Jim Courier, Marcelo Rios, Monica Seles, Martina Hingis, Jelena Jankovic, as irmãs Venus e Serena Williams.

Também integram a lista de jogadores que passaram pela academia e por seus métodos de treinamento, nomes como o de Tommy Haas e Anna Kournikova. Bollettieri, que aos 82 anos continua acordando antes do sol nascer para conduzir os treinamentos na sede da academia, em Bradenton, na Flórida, além de prestigiar o Rio Open conduzirá uma de suas famosas clínicas, no Jockey Club Brasileiro, no Kid's Day, sábado dia 22 de fevereiro.

Últimas notícias
Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis
ProSpin
Wilson
Raquete Mania
Paulistana