Notícias | Top Spin
Federer abre empresa para agenciar carreiras
12/12/2013 às 17h40

Godsick e Federer assinaram já com dois tenistas

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Roger Federer decidiu ir a fundo nos negócios esportivos. Ao lado de Tony Godsick, seu agente de longa data, e outros dois investidores norte-americanos, o suíço vai abrir uma empresa de representação esportiva denominada Team8 para gerenciar carreira de atletas.

Segundo o jornal The New York Times, a empresa será sediada em Cleveland, nos Estados Unidos, onde vive Godsick com sua esposa, a capitã norte-americana da Davis e ex-tenistas profissional Mary Joe Fernandez, e seus filhos.

Em junho do ano passado, Godsick e Federer deixaram a IMG, uma das maiores empresas de gerência de carreiras esportivas e desde então tem se falado que os dois planejavam criar o próprio negócio.

A nova agência não apenas terá o polpudo portfólio do suíço, mas também terá outros dois nomes importantes do tênis. Já assinaram com a Team 8 o argentino Juan Martin del Potro e o búlgaro Grigor Dimitrov.

"Queremos ser uma agência com poucos, mas importantes nomes. Tentamos ser seletivos para poder dar mais atenção aos atletas e não fazer como outras agências que assinam com vários e só conseguem ajudar alguns", explicou Godsick.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis