Notícias > Dia a dia
A-  A+
Ferrer é confirmado para jogar o ATP 500 do Rio
09/07/2013 às 16h48

Rio de Janeiro (RJ) - O ATP 500 do Rio de Janeiro tem o seu primeiro grande nome confirmado: o espanhol David Ferrer. O número 3 do mundo fará parte do evento que acontece entre 15 e 23 de fevereiro de 2014, no Jockey Club Brasileiro.

Vice-campeão de Roland Garros e vencedor de outros 20 troféus no circuito, incluindo o do Masters 1000 de Paris, o espanhol está motivado para jogar na capital fluminense. A única participação de Ferrer no Brasil foi na Costa do Sauípe, em 2005.

"Já estive no Brasil, mas faz alguns anos. Esperamos muito por um torneio no Rio, a cidade que todo mundo quer estar, especialmente os esportistas. No momento que soube dos planos do Rio Open, sabia que entraria no meu calendário. Estou animado para jogar diante do público brasileiro e na cidade que sediará a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas."

"Para o Rio Open é uma honra contar com a presença do David Ferrer, um dos três melhores tenistas do mundo, já com toda essa antecedência. O Ferrer é um exemplo de longevidade nas quadras, de garra e de lealdade", disse Marcia Casz, VP de esportes da IMX.

O Rio Open acontece no Jockey Club Brasileiro com oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para 7.000 pessoas. A premiação será de cerca de US$ 1,5 milhão. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de outubro.

Marcadores David Ferrer
comentariosCOMENTÁRIOS