Notícias > Dia a dia > Wimbledon
A-  A+
Hot Site
Notícias Chave feminina Chave masculina História O Brasil no torneio Saiba mais
Bruno vai à final de mistas e busca segundo Slam
05/07/2013 às 13h37

Londres (Inglaterra) - Bruno Soares é mais um brasileiro a uma vitória do título de Wimbledon. O mineiro chegou à decisão nas duplas mistas ao lado da norte-americana Lisa Raymond. A parceria cabeça de chave 1 eliminou a russa Vera Dushevina e o holandês Jean-Julien Rojer com um duplo 6/4.

Bruno tentará seu segundo título de Slam nas mistas, já que foi campeão do US Open de 2012 com a russa Ekaterina Makarova. O mineiro ainda não chegou a essa fase nas duplas masculinas, apesar de formar a terceira melhor dupla do ano com o austríaco Alexander Peya. Os dois fizeram a semifinal de Roland Garros em 2013.

Os adversários de Bruno e Raymond serão o experiente Daniel Nestor, do Canadá, e a jovem Kristina Mladenovic, da França. Os dois passaram por uma maratona contra o sérvio Nenad Zimonjic e a eslovena Katarina Srebotnik por 6/2, 6/7 (4-7), 11/9. Nestor tem oito Slam em duplas masculinas e é bicampeão de mistas no Australian Open.

A final de duplas mistas será disputada no domingo. Marcelo Melo também está na luta pelo primeiro título brasileiro em Wimbledon após Maria Esther Bueno. Ele o croata Ivan Dodig jogam neste sábado após a final feminina contra os irmãos Mike e Bob Bryan. Melo é o primeiro brasileiro a chegar a uma decisão de duplas masculinas.

A semifinal de Bruno começou com os dois homens da partida perdendo seus games de serviço. Depois, foi a vez de Dushevina ter o saque quebrado. Os favoritos então confirmaram até fechar o primeiro set. Na segunda parcial, também foi necessária uma quebra de saque para confirmar o favoritismo.

O Brasil jamais teve um campeão de duplas mistas em Wimbledon.

Final feminina de duplas surpreende - sem as irmãs Williams e com a queda precoce de Sara Errani e Roberta Vinci, o torneio acabou com uma decisão inesperada. As australianas Casey Dellacqua e Ashleigh Barty enfrentam a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng.

Cabeças de chave 12, Barty e Dellacqua passaram pela alemã Anna Lena Groenefeld e pela tcheca Kveta Peschke por 7/6 (8-6) e 6/2. Já as asiáticas eliminaram a japonesa Shuko Ayoama e a sul-africana Chanelle Scheepers por 6/4 e 6/3. As australianas fizeram a final do Slam de seu país natal neste ano e perderam para as italianas Errani e Vinci. Peschke é a única campeã de Slam entre as finalistas.

comentariosCOMENTÁRIOS
Faberg
App