Notícias > Dia a dia
A-  A+
Pennetta dá o tri para a Itália na Fed Cup
07/11/2010 às 22h31

San Diego (EUA) - Flavia Pennetta marcou sua segunda vitória seguida e garantiu o terceiro e decisivo ponto para a Itália na decisão da Fed Cup diante dos Estados Unidos, realizada em ginásio com piso rápido.

A experiente italiana arrasou a adolescente CoCo Vandeweghe, de apenas 18 anos, por fulminantes 6/1 e 6/2, garantindo assim o tricampeonato para seu país nos últimos cinco anos de competição. No ano passado, dentro de casa e no saibro, a Itália marcou 4 a 0 sobre as americanas.

A Itália havia aberto grande vantagem nos dois primeiros jogos de sábado, quando Francesca Schiavone superou Vandeweghe, por 6/2 e 6/4, e Pennetta passou por Bethanie Mattek-Sands, por 7/6 e 6/2. Neste domingo, a reserva Melanie Oudin entrou e conseguiu grande vitória sobre Schiavone, por 6/3 e 6/1, mas não bastou.

A capitã Mary Joe Fernandez, sem contar com as irmãs Williams, contundidas, tentou uma fórmula inesperada e colocou a juvenil como titular, deixando Oudin no banco. Na partida deste domingo, CoCo cometeu incríveis 46 erros de um total de 68 pontos vencidos pela adversária, que só falhou 19 vezes.

comentariosCOMENTÁRIOS