fiogf49gjkf0dAberto da Austrália, premiacao recorde , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0dAberto da Austrália, premiacao recorde , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0dAberto da Austrália, premiacao recorde , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/djokovic/0129_ausopen_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/djokovic/0129_ausopen_vibra_int.jpg" />
Notícias | Top Spin
Aberto da Austrália garante premiação recorde
02/10/2012 às 19h48
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/djokovic/0129_ausopen_vibra_int.jpg" title="Djokovic, atual campeão do Aberto australiano" />

Djokovic, atual campeão do Aberto australiano

fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - A organização do Aberto da Austrália anunciou nesta terça-feira que aumentou o valor da premiação para a quantia recorde de US$ 31,1 milhões em 2013, atendendo a antigos pedidos dos jogadores. Com isso, será a maior premiação oferecida entre os quatro torneios que compõem o Grand Slam.

Craig Tiley, diretor do torneio, disse que o aumento de US$ 4,15 milhões é a maior já registrado de uma edição para outra e deve atrair os melhores jogadores. Tiley comentou que esteve em contato com Rafael Nadal. O espanhol pretende fazer sua volta aos eventos do Grand Slam na Austrália, depois de ter de se afastar com problemas no joelho esquerdo desde Wimbledon.

'Esperamos que Rafa seja uma de muitas grandes estórias em janeiro, incluindo a formidável defesa do título pelo atual campeão Novak Djokovic e alguns grandes desafios para  Roger Federer e Andy Murray, campeão do US Open deste ano', afirmou Tiley através de um comunicado à imprensa.

Steve Wood, alto executivo da Tennis Australia, informou que o acréscimo na premiação vai fazer o Aberto da Austrália o torneio mais rico da história do tênis. 'Temos liderado no mundo em termos de prêmio em dinheiro para estes incríveis atletas e queremos garantir que o Aberto da Austrália continue a dar a maior contribuição ao bem-estar financeiro dos tenistas profissionais.'

Esta medida veio após boatos de que alguns jogadores estariam considerando não jogar em Melbourne se a premiação não fosse aumentada, especialmente quanto aos que perdem nas primeiras rodadas. 'Estamos orgulhosos pela premiação recorde', comentou Tiley. 'Estamos apoiando os jogadores com menor ranking em suas reivindicações.' Segundo ele, os jogadores ficaram surpresos com o aumento. 'Eles apreciaram o avanço dado pelo Aberto da Austrália, porque o aumento foi provavelmente maior do que esperavam', acrescentou.

Últimas notícias
Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis
ProSpin
Wilson
Raquete Mania
Paulistana