Notícias > Outros
A-  A+
Asics apresenta linha de calçados para tênis
01/10/2012 às 11h47

São Paulo (SP) - A Asics, marca superconceituada em calçados de corrida para performance e outros esportes, anunciou as novidades que estão por vir na linha para tênis no próximo semestre. A ideia básica da nova coleção foi ter calçados apropriados para vários estilos e quadras.

O ideal é que o tenista utilize modelos apropriados para cada tipo de superfície. Mas como ter um par para quadras rápidas e outro para o saibro? Isso pode sair caro para a maioria das pessoas, então o gaúcho Guilherme Clezar, um dos patrocinados pela empresa, indica que se utilize um modelo que seja mais "overall", ou seja possua um solado que seja aderente a todos os tipos de terreno.

"É importante que você sempre jogue com um calçado para jogar tênis, porque eles são fabricados com borrachas mais apropriadas e que prologam a durabilidade", conta o jogador. "Outro ponto importante é a questão da segurança, principalmente no saibro, já que o piso fica mais escorregadio e um solado inadequado gera riscos de patinar ou até levar um tombo", finaliza o tenista de 19 anos e que ocupa a posição de 244 no ranking ATP.

Conheça os modelos e as especificações básicas dos calçados Asics:

Gel-Resolution 5
A novidade mais aguardada ficou por conta dos diferenciais do Gel-Resolution. O modelo possui ainda uma linha com solado específico para o saibro, sob o nome de Gel-Resolution Clay. Ambos chegam em 2013 na quinta versão.

Os principais atrativos ficaram por conta do sistema Duomax, que, com duas densidades na entressola, acabou tornando o modelo um pouco mais duro na parte traseira a fim de proporcionar melhor absorção de impacto e estabilidade, e mais leve na parte da frente, elevando ainda mais o conforto. A placa Trusstic continua no solado do modelo a fim de proporcionar maior estabilidade e rigidez contra torção.

Gel-Game 4
O principal atrativo deste modelo intermediário é o sistema de amortecimento em Gel e a entressola, que leva a placa Trusstic, fornecendo uma combinação incrível de conforto e estabilidade.

Sobre as novidades, destaque para a tecnologia PGuard: um reforço de borracha na lateral do calçado a fim de proteger uma das regiões que sofrem maior desgaste devido aos movimentos executados durante as jogadas.

Ideal para aqueles que procuram um calçado com excelente desempenho e qualidade.

GEL-Dedicate 3
O maior diferencial deste modelo fica por conta do ajuste e calce que se adaptam aos diferentes formatos de cada jogador. O peso também acaba sendo outro atrativo, com apenas 317g para o masculino e 265g para o feminino.

O solado é feito com a borracha tecnológica NC Rubber. O Gel-Dedicate também leva a placa Trusstic, fornecendo maior estabilidade torsional. O novo design o torna um calçado que pode ser usado também fora das quadras.

Para o coordenador de produto da Asics Brasil, Gabriel Saraiva, os modelos chegam no próximo semestre mantendo a qualidade das versões antecessoras, mas com alguns detalhes a mais. Sejam para melhorar o sistema antitorção, reduzir o peso ao até mesmo proporcionar maior conforto, estabilidade e durabilidade para os calçados. "Nossos modelos são produzidos e testados com ajuda de profissionais do esporte, que depois de inúmeros testes nos passam um feed back com os erros e acertos para seguirmos adiante com os processos de produção", afirma Saraiva.

A nova linha para tênis chega ao Brasil no final de janeiro e início de fevereiro de 2013 e estará disponível nas melhores lojas do país.

comentariosCOMENTÁRIOS