Notícias > Dia a dia
A-  A+
Rogerinho vai às quartas no torneio de San Marino
09/08/2012 às 13h29

San Marino (San Marino) – Rogério Dutra Silva chegou às quartas de final do challenger de San Marino, que distribui US$ 85 mil de premiação. O paulista derrotou o qualifier holandês Miliaan Neister por 7/5 e 6/3 em 1h46. Ele enfrenta o espanhol Albert Montañes.

O ex-top 30 derrotou justamente o outro brasileiro na competição, Leonardo Kirche, 6/4 e 6/2. Nesta temporada, o número 115 do mundo fez quartas de final de challenger seis vezes. Seu melhor resultado foi o título na Cidade do Panamá. Rogerinho esteve nas quartas também do ATP 250 de Kitzbuhel.

Com quatro aces e 80% de pontos vencidos com o primeiro saque, Rogerinho salvou dois de três break-points no jogo e converteu quatro de 10 chances. Número 664 do mundo, Niesten teve uma incrível série de nove derrotas seguidas no começo da temporada e se recuperou apenas em julho.

Diante de Montañes, Rogerinho perdeu o único jogo disputado, na segunda rodada de Viña del Mar em 2012. Apesar da derrota, Kirche continua em boa fase, após fazer três finais seguidas de futures e conseguiu entrar diretamente nas chaves de challengers.

comentariosCOMENTÁRIOS