
Londres (Inglaterra) - Apesar da derrota logo na primeira rodada do torneio olímpico diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, o paulista Thomaz Bellucci recuperou três posições no ranking mundial divulgado nesta segunda-feira e voltou a ocupar um posto no top 40. Ele se beneficiou da queda de concorrentes diretos e aparece no 39º lugar. Ele não tentou o quali em Toronto e nem irá a Cincinnati nas próximas semanas, devendo ir ao piso duro norte-americano para o ATP de Winston-Salem e o US Open.
O período foi muito ruim para os dois outros brasileiros, curiosamente os que disputam a condição de segundo nome de simples do time da Copa Davis. Rogério Silva perdeu os pontos do challenger do Recife e despencou 20 posições, saindo do top 100 e indo parar no 115º posto. Já João Souza, o Feijão, defendia a semifinal em Kitzbuhel e caiu 26 lugares. Ele ocupa agora o 159º, atrás até mesmo do paulista Thiago Alves, que está em 137º mesmo sem ter atuado no período.
Outro que não consegue reação é o canhoto Ricardo Mello. Ele se aventurou em qualificatórios de ATPs norte-americanos e não obteve sucesso, perdendo mais 12 colocações e indo para o 166º. Logo atrás aparece Júlio Silva, como 177º, e Leonardo Kirche, 249º. Nesta semana, Rogerinho, Julinho e Kirche disputam o challenger de San Marino, no saibro europeu.
No ranking mundial de duplas, nada mudou para os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que tiveram grande campanha e perderam nas quartas de final das Olimpíadas de Londres. Melo permaneceu no 24º lugar, com 2.625 pontos, duas posições à frente de Bruno, que soma 2.350. Apenas Melo estará em Toronto nesta semana, ao lado do parceiro croata Ivan Dodig.
COMENTÁRIOS