Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
owned again by @voldin - greetz dilmae
05/08/2012 às 09h47

Cada uma das Williams tem quatro medalhas de ouro

Foto: Site oficial
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Maiores ganhadoras da história recente de Wimbledon, as irmãs Serena e Venus Williams também são agora as tenistas com maior quantidade de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. As duas conquistaram neste domingo o quarto título em 12 anos, ao faturar as duplas femininas em cima das tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, por 6/4 e 6/4.

Foi o tricampeonato das irmãs na categoria. Elas faturaram as duplas em Sydney, em 2000, e repetiram em Pequim, há quatro anos. A coleção é completada por um título olímpico de simples para cada uma: Venus faturou também em Sydney e Serena levou a sua no sábado em cima de Maria Sharapova, repetindo o feito da alemã Steffi Graf, únicas a ter todos os troféus de Grand Slam e também o ouro olímpico individual.

Na final deste domingo, o saque muito mais forte e devoluções precisas fizeram a diferença. No primeiro set, as norte-americanas obtiveram a quebra ainda no segundo game e a partir daí mantiveram a diferença até fechar a série. Novo vacilo das tchecas, que entraram como cabeças 4, aconteceu no quinto game do segundo set e novamente as Williams se aplicaram no saque para fechar logo depois a partida, sem permitir um único break-point às adversárias em toda a partida.

Há quatro semanas, as incríveis irmãs também atingiram marca história em Wimbledon. Serena igualou a irmã e obteve o pentacampeonato individual e no dia seguinte as duas venceram a chave de duplas pela quinta vez na carreira, fazendo com que cada uma totalize agora 10 troféus no mais tradiconal torneio do calendário.

A medalha de bronze será disputada mais tarde na Quadra 1 entre as russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova e as cabeças 1 de Londres, as norte-americanas Liezel Huber e Lisa Raymond. A rodada está paralisada no início da disputa do bronze individual masculino devido ao mau tempo.

Apenas um tenista, homem ou mulher, ganhou cinco medalhas na história dos Jogos: a britânica Kathleen McKane, com um ouro, duas de prata e duas de bronze entre as edições de 1920 e 1924.

Comentários