Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
owned again by @voldin - greetz dilmae
04/08/2012 às 09h57

Azarenka foi muito mais consistente na partida

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - A ainda número 1 do mundo Victoria Azarenka garantiu à Belarus sua primeira medalha na história do tênis olìmpico neste sábado, ao derrotar a russa Maria Kirilenko, por 6/3 e 6/4, e ficar assim com o bronze. Ex-integrante da União Soviética, o pais passou a competir separadamente em 1996.

Esta foi também a quinta medalha de Belarus nos Jogos de Londres. Até agora, soma uma de ouro, em provas de tiro; uma de prata na natação; e duas de bronze no levantamento de peso. Ocupa no momento a 24ª posição no quadra de medalhas, imediatamente atrás do Brasil.

Azarenka precisa torcer pelo título da norte-americana Serena Williams, para quem perdeu com extrema facilidade na semifinal de sexta-feira, para não perder a liderança do ranking mundial para a russa Maria Sharapova.

A partida deste sábado foi marcada pelo fraco serviço das duas jogadoras, que fizeram muito mais uma batalha de fundo de quadra. Azaenka forçou sempre as jogadas e com isso conseguiu 19 winners contra 15, além de errar um pouco menos (17 a 21).

Kirilenko ensaiou uma reação no segundo set. Após perder o saque no terceiro game, devolveu a quebra no sexto mas sua quarta dupla falta na partida complicou a tarefa e Azarenka aproveitou o break-point, fechando depois no seu saque. Emocionada, pegou bandeira de Belarus e correu pela quadra.

As duas ainda poderão somar novas medalhas em Londres. Kirilenko e Nadia Petrova fazem mais tarde a semifinal de duplas contra Serena e Venus Williams, enquanto Azarenka completa a partida de mistas. Ela e Max Mirnyi lideram semifinal contra os indianos Sania Mirza e Leander Paes.

Comentários