Notícias > Dia a dia
A-  A+
Bartoli e Cibulkova vencem e se pegam na final
22/07/2012 às 07h21

Carlsbad (EUA) - As duas mais bem cotadas para o título no Premier de Carlsbad não decepcionaram e alcançaram a decisão ao vencerem, neste sábado, suas respectivas partidas das semifinais. Quem se garantiu primeiro na final foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que jogou por 1h36 com a russa Nadia Petrova, para anotar parciais de 7/6 (10-8) e 6/1.

Cabeça de chave número 1, a francesa Marion Bartoli teve mais trabalho na outra semi do dia e precisou virar para cima da taiwanesa Yung-Jan Chan, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, depois de 2h16 de partida, anotando assim sua segunda vitória em dois jogos contra a rival.

Bartoli e Cibulkova já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito, todas em 2008, quando cada uma conquistou duas vitórias. Elas ainda poderia ter medido forças mais uma vez, na semifinal de Stanford, na temporada passada, mas a eslovaca sequer entrou em quadra e deu a vitória de bandeja para a francesa.

Em busca do primeiro título no ano, Bartoli e Cibulkova já disputaram uma final em 2012, a francesa foi derrotada pela alemã Angelique Kerber em Paris e a eslovaca perdeu para a italiana Sara Errani em Barcelona.

Contudo, a experiência de Bartoli em decisões é muito maior, uma vez que ela soma sete taças no circuito da WTA e outros 10 vice-campeonatos, contra apenas um título da eslovaca, que tem também mais quatro derrotas em finais.

comentariosCOMENTÁRIOS