Notícias | Dia a dia | Wimbledon
owned again by @voldin - greetz dilmae
01/07/2012 às 10h59

Shvedova só acreditou quando revisaram jogo

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - O mundo do tênis ficou chocado com o feito de Yaroslava Shvedova na terceira rodada de Wimbledon. A cazaque venceu 24 pontos seguidos contra Sara Errani e fez o terceiro 'golden set' da história, primeiro de uma mulher na Era Aberta. Porém, Shvedova só soube da façanha após a partida.

"Eu não sabia! Estava jogando ponto a ponto. Nem vi que todos os games ficaram 40-0, só no segundo set. Lembro do primeiro ponto que ela ganhou, as pessoas começaram a aplaudir. Eu pensei: 'o que está acontecendo?'. Achei que eles queriam um bom jogo e só", revelou a cazaque.

Até a equipe de Shvedova soube mais tarde. "Depois do jogo, na academia, meu treinador veio e disse que viu nas estatísticas que eu não perdi pontos no set. Perguntei se não era nenhum erro, mas não, eram pontos mesmo. Incrível", afirmou. Na próxima rodada, ela enfrenta Serena Williams.

"Ainda não acreditava, achei que haviam errado as estatísticas, mas checaram e viram que era verdade", acrescentou Shvedova, que nem sabia da existência do 'golden set'. Curiosamente, a cazaque tinha a marca de 23 pontos vencidos consecutivamente contra Amy Frazier em 2006 em Memphis, mas perdeu o jogo por 1/6, 6/0 e 6/0. "Não faço a menor ideia. Nem lembro do torneio", disse a 'desmemoriada' tenista.

Comentários