Notícias | Dia a dia | Wimbledon
owned again by @voldin - greetz dilmae
30/06/2012 às 11h11

Shvedova fez segundo 'golden set' da Era Aberta

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - A cazaque Yaroslava Shvedova acaba de entrar para a história do tênis. Ela derrotou neste sábado a italiana Sara Errani, finalista de Roland Garros há três semanas, por 6/0 e 6/4, mas o espetacular veio no primeiro set, quando Shvedova não perdeu qualquer um dos 24 pontos disputados, anotando um raríssimo 'golden set'.

Até então, o único exemplo existente no tênis profissional acontecera em 22 de fevereiro de 1983, quando o norte-americano Bill Scanlon derrotou o gaúcho Marcos Hocevar na primeira rodada de Delray Beach, por 6/2 e 6/0. O feito está registrado no Guinness, o Livro dos Recordes.

Entre os registros disponíveis, é dado que a norte-americana Pauline Betz marcou 6/0 e 6/2 sobre Catherine Wolf na final do torneio de Cincinnati, em 1943, também sem perder pontos no primeiro set.

Com 24 anos e número 65 do ranking, está a primeira vez que Shvedova chega tão longe em Wimbledon, tendo perdido duas vezes na segunda rodada e outras três na estreia. Ela, no entanto, já fez quartas em Roland Garros em 2010 e 2012.

Sua adversária de segunda-feira, pelas oitavas de final no All England Club, sairá do duelo entre a tetracampeã Serena Williams e a chinesa Jie Zheng.

Comentários