
Londres (Inglaterra) - Para reviver o duelo que valia vaga na final do ano passado, a russa Maria Sharapova e a alemã Sabine Lisicki venceram, ainda que em situações distintas nesta sexta-feira e avançaram mais vez para a quarta rodada de Wimbledon.
A número 1 do mundo Sharapova teve algum trabalho no segundo set antes de superar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 63ª colocada, por 6/1 e 6/4. Recuperando-se de contusão, Lisicki volta a apresentar um bom tênis e superou a norte-americana Sloane Stephens, por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/2.
Assim como em 2011, a russa será novamente a favorita. Campeã de Roland Garros há três semanas, que lhe valeu a volta à liderança do ranking, ela vive grande fase. Foi à final em seis dos oito torneios que disputou até agora na temporada, conquistando três títulos, além de ter estado na decisão de três dos quatro últimos Grand Slam.
Lisicki tem um estilo adequado para a grama. No ano passado, recebeu convite e surpreendeu gente como Na Li e Marion Bartoli, atingindo sua única semifinal de Slam. Também teve um bom início em 2012, mas sofreu contusão no tornozelo esquerdo em Charleston e ficou de fora de Stuttgart e Madri. Voltou mal e parou nas estreias de Roma, Estrasburgo, Roland Garros e Birmingham. Com isso, deixou o 12º lugar do ranking e está três posições atrás.
Sharapova se recupera de uma segunda rodada difícil, que foi seu jogo mais longo em Wimbledon até agora. Lutou 32 games para tirar a búlgara Tsvetana Pironkova, perdendo um set no tiebreak. Aos 25 anos, ela joga Wimbledon pela 10ª vez e só não chegou nas oitavas de final em 2080 e 2009.
COMENTÁRIOS