
Braunschweig (Alemanha) – Thomaz Bellucci e João Souza estão entre os inscritos no challenger de Braunschweig, que começa no dia 2 de julho, durante a segunda semana de Wimbledon. O torneio é disputado no saibro e o canhoto paulista é o segundo participante de melhor ranking, atrás de Benoit Paire.
Após sofrer uma grande queda no ranking (ocupa a 78ª posição da ATP), Bellucci priorizará em seu calendário os torneios europeus de saibro após a participação em Wimbledon. Se o paulista chegar à segunda semana no Grand Slam inglês, não poderá ir a Braunschweig. Sem vaga olímpica garantida, Bellucci depois encara uma série de eventos ATP no piso lento.
Esse pode ser o primeiro challenger de Bellucci desde outubro de 2010, quando foi finalista em São Paulo. O paulista chegou a disputar o ATP Challenger Finals, também na cidade onde mora, no ano passado como convidado.
Já Feijão está voltando de lesão e não tentou furar o qualificatório de Wimbledon. Atual número 116 do mundo, o pupilo de Ricardo Acioly disputa o quarto challenger em 2012. A última partida de Feijão foi em Prostejov, durante Roland Garros, onde ele perdeu na estreia.
COMENTÁRIOS