Notícias | Dia a dia | Roland Garros
owned again by @voldin - greetz dilmae
08/06/2012 às 14h06

Bia Haddad completou 16 anos recentemente

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Aos 16 anos de idade recém completados, Beatriz Haddad Maia é a terceira tenista brasileira da história em finais de Grand Slam. A paulista chegou à decisão juvenil de duplas em Roland Garros ao lado da paraguaia Montserrat González ao derrotar as principais favoritas Eugenie Bouchard e Taylor Townsend por 6/2 e 7/6 (7-3).

A paulista e paraguaia enfrentam na decisão as russas Irina Khromacheva e Daria Gravilova. Bia se transforma assim no 15º jogador brasileiro, mas apenas a  terceira mulher, a chegar numa final de Grand Slam em qualquer nível. Apenas quatro ganharam até hoje: Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Tiago Fernandes.

"Estou muito feliz, mas agora é focar com tudo para amanhã. Ainda não acabou e espero que a nossa dupla entre com essa mesma atitude positiva para buscar o título", afirmou a canhota paulista.

Em nível juvenil, todo o sucesso até hoje foram dos rapazes, sendo  que apenas dois levantaram o troféu de campeão: Tiago ganhou no Aberto da Austrália e Guga foi campeão de duplas em Roland  Garros.

Outros sete brasileiros foram vices nas categorias juvenis: em simples, Koch, Edison Mandarino e Luís Felipe Tavares, em Roland  Garros; e Ivo Ribeiro e Ronald Barnes, em Wimbledon. Já nas  duplas, Guilherme Clezar, em Paris e Ricardo Schlachter, em Londres, chegaram à decisão.

Já Thiago Monteiro, que também estava na semifinal de duplas com o italiano Gianlugi Quinzi, foi eliminado pelos tchecos Adam Pavlasek, namorado de Petra Kvitova e Vaclav Safranek. Monteiro, Bia, Laura Pigossi e Gabrie Friedrich foram os participantes brasileiros no juvenil neste ano.

Comentários