Notícias > Dia a dia
A-  A+
Lesão no joelho vai tirar Monfils de Roland Garros
24/05/2012 às 13h58

Paris (França) - Atual número 13 do mundo, o francês Gael Monfils não poderá disputar o tão esperado torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e jogado dentro de sua casa. Uma lesão no joelho será a responsável pela ausência do parisiense na competição e sua vaga será agora preenchida por um lucky-loser.

Nesta semana, Monfils não passou da estreia no ATP 250 de Nice, onde era o cabeça de chave número 3 e caiu diante do norte-americano Brian Baker, atleta de 27 anos que acabou de voltar ao circuito após seis anos parado.

O comunicado divulgado pela Federação Francesa de Tênis (FFT), nesta quinta-feira, não entrou em detalhes sobre a lesão de Monfils e apenas afirmou que o atleta deve ficar longe das quadras por pelo menos três semanas, podendo voltar antes de Wimbledon.

Depois de começar 2012 com o vice-campeonato em Doha, deixando pelo caminho o espanhol Rafael Nadal, o francês ainda foi a mais uma final, em Montpelier, mas não obteve outros resultados expressivos. No Australian Open, ele parou na terceira rodada e também amargou eliminações precoces nos Masters 1000, tendo como melhor desempenho as oitavas em Madri.

Quadrifinalista em Roland Garros no ano passado, fase também alcançada na temporada de 2009, Monfils tem como sua melhor aparição no saibro parisiense as semifinais obtidas em 2008, derrotado pelo suíço Roger Federer.

comentariosCOMENTÁRIOS