Notícias > Dia a dia
A-  A+
Apesar da derrota, Bellucci sai satisfeito de Nice
24/05/2012 às 12h32

Nice (França) - Depois de cinco boas vitórias, o paulista Thomaz Bellucci encerrou, nesta quinta-feira, sua participação no ATP 250 de Nice, ao ser superado pelo francês Gilles Simon, 12º do mundo e cabeça de chave 2, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em partida válida pelas quartas de final.

"Hoje não consegui imprimir em quadra o mesmo ritmo das partidas anteriores. O Simon foi bastante regular e mereceu a vitória", afirmou Bellucci. O canhoto de Tietê cometeu 43 erros não forçados contra o francês, que por sua vez desperdiçou apenas 21 bolas.

Mesmo encerrando sua campanha nas quartas de final, o tenista número 1 do Brasil deixa Nice motivado, já pensando em Roland Garros. "Fiquei muito satisfeito com a minha atuação em Nice. Fiz boas partidas, consegui uma sequência de jogos que me deu ritmo e confiança para Roland Garros".

Esta foi a terceira vez que Bellucci mediu forças com o atleta da casa e mais uma vez saiu de quadra derrotado. O número 1 do Brasil já havia sido superado por Simon na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, no ano passado, e na segunda fase do US Open de 2009.

Bellucci se prepara para sua quinta participação em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. No ano passado, o brasileiro chegou à terceira rodada do Aberto francês. Seu melhor resultado foi em 2010, quando alcançou as oitavas de final.

comentariosCOMENTÁRIOS